ovos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
lourenco
Registado: sábado nov 08, 2003 10:31 pm

sábado nov 08, 2003 10:52 pm

:( eu e meu pai fizemos um super viveiro de2 mts de comprimento, 1.80 de altura e 1.70 de largura ( fundo/frente),com cobertura e forro, ali dentro colocamos 5 ninhos padronizados, colocamos 10 piriquitos, sendo que 3 deles foram chocados pelos que ali estao, todos formam casal, sao todos adultos...///.. porem, vai fazer 1ano que , toda vez que eles botam ovos, passa uns 9 dias, os ovos amanhecem no chao da gaiola, esses dias tinha 8 ovos caidos ....sendo que ontem a outra que estava chocando tbem jogos os 3 ovos para fora..... e esta ocorrendo isto direto.. o que devo fazer.... sendo que a gaiola esta no alto , pega sombra e sol, esta protegida de animais,ex. gato, rato.etc... o que devo fazer .... pois adoro muito os meus piriquitos... fazem5 anos que tenho alguns deles..
[b] :arrow: me ajudem a resolver este problema[/b]
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo nov 09, 2003 1:32 pm

Olá lourenco!

A razao disso pode ser por haver muitos periquitos no viveiro (machos com machos e femeas com femeas), tenta colocar um casal de periquitos numa gaiola tipo de 40 cm de altura, 30 da largura e 50 de altura (sao medidas so para teres uma ideia).

Adeus
mini
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

sexta nov 14, 2003 12:27 am

Não me parece que hajam aves demais no viveiro...

Para mim o grande problema estáo no número de ninhos: 5 ninhos para 5 casais.

Regra geral deve ter-se sempre o dobro dos ninhos em relação ao número de fêmeas para evitar disputas que, a meu ver é o que se está a passar e é por esse facto que os ovos são atirados para fora dos ninhos.

Pode obter mais informações acerca deste e doutros aspectos relacionados com periquitos no meu site em http://periquitos.pt.vu

Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
Responder

Voltar para “Periquito”