duvidas alguem sabe ? ovos
Moderador: lamarosa
-
- Registado: sexta nov 14, 2003 8:29 pm
tenho alguns piriquitos , gostaria de sabe quanto tempo demora para os ovos chocarem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Pois, demoram dezoito dias mas como são postos de dois em dois dias também nascem de dois em dois dias... e não quer dizer que nasçam todos, alguns ovos podem não estar fertilizados. Boa sorte!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Olá leandro23sp
Eu tenho vários periquitos e quando os meus casais comecam a por ovos, passados cerca de 13 a 15 dias eu com muito cuidado pois os ovos são muito frageis retiro um a um e coloco-os entre os dedos polegar e indicador em frente de uma lampada acesa.Os que estão escuros são os que têm filhotes os que estão claros são os que não foram galados e por conseguinte não têm filhotes. Há alguns que se consegue ver a bolinha da gema, e como já passou a maior parte dos dias de incubação de certeza que não têm filhotes.
Vai ver que com o tempo vai ganhando experiencia e qualquer dia vai estar mestre em saber quais os ovos bons(com filhotes) e os outros.
Espero que tenha bons resultados
Adeus e boa sorte
Eu tenho vários periquitos e quando os meus casais comecam a por ovos, passados cerca de 13 a 15 dias eu com muito cuidado pois os ovos são muito frageis retiro um a um e coloco-os entre os dedos polegar e indicador em frente de uma lampada acesa.Os que estão escuros são os que têm filhotes os que estão claros são os que não foram galados e por conseguinte não têm filhotes. Há alguns que se consegue ver a bolinha da gema, e como já passou a maior parte dos dias de incubação de certeza que não têm filhotes.
Vai ver que com o tempo vai ganhando experiencia e qualquer dia vai estar mestre em saber quais os ovos bons(com filhotes) e os outros.
Espero que tenha bons resultados
Adeus e boa sorte