duvidas alguem sabe ? ovos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
leandro23sp
Registado: sexta nov 14, 2003 8:29 pm

sexta nov 14, 2003 8:38 pm

tenho alguns piriquitos , gostaria de sabe quanto tempo demora para os ovos chocarem
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta nov 14, 2003 9:50 pm

Olá!

O periodo de incubação (chocar os ovos) é cerca de 18 dias.;)

Adeus
mini
kriket
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 9:35 pm

quinta dez 04, 2003 7:38 pm

[quote=leandro23sp]
tenho alguns piriquitos , gostaria de sabe quanto tempo demora para os ovos chocarem
[/quote]

atenção! lá por não nascerem ao decimo oitavo dia não quer dizer que não nasçam.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta dez 04, 2003 9:28 pm

Olá kriket!

Claro que devemos sempre de dar um desconto de superior ou inferios de 2/3 dias...

Adeus
mini
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta dez 04, 2003 9:30 pm

Pois, demoram dezoito dias mas como são postos de dois em dois dias também nascem de dois em dois dias... e não quer dizer que nasçam todos, alguns ovos podem não estar fertilizados. Boa sorte!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
ambrites
Membro Júnior
Registado: sexta mai 02, 2003 6:06 pm

sábado mar 20, 2004 12:22 am

Olá leandro23sp
Eu tenho vários periquitos e quando os meus casais comecam a por ovos, passados cerca de 13 a 15 dias eu com muito cuidado pois os ovos são muito frageis retiro um a um e coloco-os entre os dedos polegar e indicador em frente de uma lampada acesa.Os que estão escuros são os que têm filhotes os que estão claros são os que não foram galados e por conseguinte não têm filhotes. Há alguns que se consegue ver a bolinha da gema, e como já passou a maior parte dos dias de incubação de certeza que não têm filhotes.
Vai ver que com o tempo vai ganhando experiencia e qualquer dia vai estar mestre em saber quais os ovos bons(com filhotes) e os outros.
Espero que tenha bons resultados
Adeus e boa sorte
Responder

Voltar para “Periquito”