Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quarta mai 26, 2004 4:07 pm

Ando a ponderar pôr um ninho ao meu casal de periquitos...

A minha dúvida prende-se com o facto de ter lido em livros, sobre a espécie 2 coisas que me parecem contraditórias:

Por um lado, um dos livros refere que na Natureza, os periquitos começam a acasalar quase antes da 1ª muda de penas...

Por outro, o 2º livro defende que os criadores acham que se deve evitar a criação antes dos 10 meses de idade...

Ora bem, eu tenho 2 periquitos que penso serem deste ano, adquiri-os entre Janeiro e Fevereiro... gostava de aproveitar o calor para os pôr a criar...
Já dá para perceber pelas narinas que são um casal...

É ârriscado pôr-lhes o ninho agora?

Obrigado
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta mai 26, 2004 7:32 pm

Olá Bruxinha!
Eu pesno, e pelo o que tenhu ouvido e pesquisado, pode-se começar a criar os periquitos, apartir dos 4 meses de idade (quando se começa a ver o sexo do animal). Mas mesmo assim espero a resposta dos mais entindidos no assunto :)
espero ter ajudado ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quinta mai 27, 2004 9:14 am

Oi :D

Obrigado pela resposta...
Eu também pensava isso, queria apenas ter a certeza e ainda bem que o fiz pq entretanto, pus esta mesma questão noutro fórum, onde encontras mais é criadores, e um deles explicou-me que apesar de ser possível, não é aconselhavel, pois o organismo da periquita ainda está em formação e isso não é compatível com o grande número de horas que ela vai ter que passar no ninho...
Fiquei um pouco triste mas, fica po ano...

Jokas
Responder

Voltar para “Periquito”