Ando a ponderar pôr um ninho ao meu casal de periquitos...
A minha dúvida prende-se com o facto de ter lido em livros, sobre a espécie 2 coisas que me parecem contraditórias:
Por um lado, um dos livros refere que na Natureza, os periquitos começam a acasalar quase antes da 1ª muda de penas...
Por outro, o 2º livro defende que os criadores acham que se deve evitar a criação antes dos 10 meses de idade...
Ora bem, eu tenho 2 periquitos que penso serem deste ano, adquiri-os entre Janeiro e Fevereiro... gostava de aproveitar o calor para os pôr a criar...
Já dá para perceber pelas narinas que são um casal...
É ârriscado pôr-lhes o ninho agora?
Obrigado
Dúvida
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Olá Bruxinha!
Eu pesno, e pelo o que tenhu ouvido e pesquisado, pode-se começar a criar os periquitos, apartir dos 4 meses de idade (quando se começa a ver o sexo do animal). Mas mesmo assim espero a resposta dos mais entindidos no assunto
espero ter ajudado
Eu pesno, e pelo o que tenhu ouvido e pesquisado, pode-se começar a criar os periquitos, apartir dos 4 meses de idade (quando se começa a ver o sexo do animal). Mas mesmo assim espero a resposta dos mais entindidos no assunto

espero ter ajudado

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Oi
Obrigado pela resposta...
Eu também pensava isso, queria apenas ter a certeza e ainda bem que o fiz pq entretanto, pus esta mesma questão noutro fórum, onde encontras mais é criadores, e um deles explicou-me que apesar de ser possível, não é aconselhavel, pois o organismo da periquita ainda está em formação e isso não é compatível com o grande número de horas que ela vai ter que passar no ninho...
Fiquei um pouco triste mas, fica po ano...
Jokas

Obrigado pela resposta...
Eu também pensava isso, queria apenas ter a certeza e ainda bem que o fiz pq entretanto, pus esta mesma questão noutro fórum, onde encontras mais é criadores, e um deles explicou-me que apesar de ser possível, não é aconselhavel, pois o organismo da periquita ainda está em formação e isso não é compatível com o grande número de horas que ela vai ter que passar no ninho...
Fiquei um pouco triste mas, fica po ano...
Jokas