Periquito Nicolau

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
fcortes
Registado: quinta mai 01, 2003 5:50 pm

sexta ago 06, 2004 4:39 pm

Olá a todos,

Tenho um periquito há cinco meses, foi para minha casa muito jovem. Tenho tentado domestica-lo, mas não é fácil visto que não está ninguém em casa a maior parte do tempo, contudo ele já está habituado às mãos se bem que não é muito receptivo a estar connosco gosta muito mais de estar em cima da gaiola.
Ultimamente tem-se passado algo quanto a mim um, pouco estranho. Comprei um osso de choco, ele passa o tempo todo aos beijinhos ao choco e recentemente coloca-se em cima dele se lá pusermos a mão nessa altura trepa para os nossos dedos e abana o rabo de um lado para o outro.
Será que precisa de uma femea?
Sempre tive periquitos femeas, este é o primeiro macho e nunca tinha visto nenhum a fazer nada do género, será normal?

Beijos Filipa :)
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

domingo ago 08, 2004 10:37 am

Olá!

O comportamento que descreve é perfeitamente normal para um macho que se encontra em plena forma para iniciar uma reprodução.

Agora, a decisão de comprar uma fêmea é sua mas, será que está preparado(a) para isso??
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

terça ago 17, 2004 1:11 pm

Toca a arranjar-lhe uma namorada... senão o bicho até se passa ;)
Responder

Voltar para “Periquito”