barriga inchada
Moderador: lamarosa
Olá! Sou novata no que diz respeito a piris e espero que me consigam ajudar... ajuntei o meu piri a uma piri ja a uns meses e a uma semana para ca que a piri tem tido a barriga inchada. Será que ta gravida, doente ou simplesmente mais gorda? bigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Não sei se já deste uma «voltinha» pelo fórum...Em relação aos cuidados mínimos/doenças há bastante informação.
Grávida não está q não é mamífero, antes de pôr ovo podem ficar inchaditas mas é uma coisa mínima. Gorda? Tenho aqui uma lutina que faz dois das outras mas isso também não é preocupante.
Resposta q + tenho ouvido ultimamente: tem paciência. E se estivesse doente ficava tristinha e vias logo.
WELCOME A BOARD!
Grávida não está q não é mamífero, antes de pôr ovo podem ficar inchaditas mas é uma coisa mínima. Gorda? Tenho aqui uma lutina que faz dois das outras mas isso também não é preocupante.
Resposta q + tenho ouvido ultimamente: tem paciência. E se estivesse doente ficava tristinha e vias logo.
WELCOME A BOARD!
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro
- Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
Micky puseste um ninho na gaiola ?
Se puseste, a piri tem ido para dentro dele ?
Se sim, possivelmente anda a querer procriar.
Já agora, a barriga dela está mais gorda, como ?!
Tem um aspecto homogéneo, ou notas alguma espécie de durão ?
Se não notares nenhum durão e a piri comer e mexer-se bem, então não tens motivo para preocupações.
Já agora não te esqueças de lhe dar cálcio (osso de choco, ou cubinhos de cálcio), pois elas precisam dele na época de reprodução.
Se puseste, a piri tem ido para dentro dele ?
Se sim, possivelmente anda a querer procriar.
Já agora, a barriga dela está mais gorda, como ?!
Tem um aspecto homogéneo, ou notas alguma espécie de durão ?
Se não notares nenhum durão e a piri comer e mexer-se bem, então não tens motivo para preocupações.
Já agora não te esqueças de lhe dar cálcio (osso de choco, ou cubinhos de cálcio), pois elas precisam dele na época de reprodução.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Ontem notei uma coisa curiosa: uso aqueles blocos cor-de-rosa, ditos de cálcio, nalgumas gaiolas, e noutra o osso de choco e por vezes as duas coisas. Na gaiola onde está uma albina e um malhado azul, reparei que os bichitos estavam a ficar rosados... aquilo tinge?
já uso há algum tempo, não tinha reparado. eles devem coçar-se na pedra, e ficaram com a cabeça tingida.
já uso há algum tempo, não tinha reparado. eles devem coçar-se na pedra, e ficaram com a cabeça tingida.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
Os blocos de cálcio que costumo comprar são brancos.
É possivel que fiquem tingidos!
A cenoura também deixa as barbichas deles alaranjadas, assim como os vegetais, que ficam esverdeadas.
É possivel que fiquem tingidos!
A cenoura também deixa as barbichas deles alaranjadas, assim como os vegetais, que ficam esverdeadas.