Olá!
Tenho periquitos australianos há 5 anos, e desde aí já tive 3, onde 1 morreu e os outros 2 fugiram, e estes não chegarm a acasalar, de momento tenho um outro casal, que tb não demonstra grande interresse em tal matéria, embora troquem carícias e entrem ambos no ninho.
Espero que me possam ajudar!
Obrigado
Diogo
Criação
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Olá
A troca de caricias é um bom principio, se todas as condições lhes forem fornecidas, penso que em breve terás uma surpresa.
A troca de caricias é um bom principio, se todas as condições lhes forem fornecidas, penso que em breve terás uma surpresa.
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm
Tenho um caso semelhante, um casal com cerca de ano e meio, coloquei-lhes o ninho à cerca de duas semanas e a fêmea farta-se de estar no ninho mas ovos nada.
É normal???
Tenho a certeza que são casal.
É normal???
Tenho a certeza que são casal.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Antes de mais é necessário verificar q um dos indivíduos tem a cera azul e outro a cera castanha...
isto pode tornar-se uma tarefa menos simples do q parece...
Tenho ali um azulinho q fez casal com uma branquinha, é só beijinhos, são inseparáveis...há bocado fui inspeccionar a malta, e qual não é o meu espanto : o azul tinha a cera castanha!!!...É certo q o azul era meio sumido...até já tinha pensado q o bicho n estaria bem....pois...era uma ela
e a ondinhas albina...pois...hum
Em seguida colocar uma caixa de madeira própria para o ninho dos periquitos...não vale inventar! não serve de canário e eles não gostam de plástico ( os meus não...).
E esperar, um mês, dois meses...5 meses...q chegue a Primavera..., porque se estiverem num sítio frio podem não acasalar...

isto pode tornar-se uma tarefa menos simples do q parece...
Tenho ali um azulinho q fez casal com uma branquinha, é só beijinhos, são inseparáveis...há bocado fui inspeccionar a malta, e qual não é o meu espanto : o azul tinha a cera castanha!!!...É certo q o azul era meio sumido...até já tinha pensado q o bicho n estaria bem....pois...era uma ela
e a ondinhas albina...pois...hum
Em seguida colocar uma caixa de madeira própria para o ninho dos periquitos...não vale inventar! não serve de canário e eles não gostam de plástico ( os meus não...).
E esperar, um mês, dois meses...5 meses...q chegue a Primavera..., porque se estiverem num sítio frio podem não acasalar...
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...