Boas
A minha periquita está agora a fazer uma postura. Já tem 3 ovos e dois deles estão galados, parece-me, mas hoje pôs o 4º ovo k é cerca de metade do tamanho normal para um ovo de periquito.
Já tinha ouvido falar nestes casos, mas não sei ao certo a sua causa.
A periquita tem ao seu dispôr um bloco mineral, com cálcio, pedrinhas para gatos no fundo da gaiola, k gosta de roer de vez em quando e papa de ovo para criação.
Mesmo tendo o bloco na gaiola, será falta de cálcio?
Ovo anormalmente pequeno
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Eu diria que o melhor é deixares o bicho em paz, não o stresses muito. Deixa nascer os outros, sem estares sempre a espreitar, q é mais ou menos o q eu não faço...
-
- Membro
- Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
É perfeitamente normal acontecer isso, uma vez por outra.
Se fossem todos assim é que poderia haver algum problema com a tua periquita.
Por isso não te preocupes.
É bem possivel que não ponha até mais nenhum ovo a seguir a esse, isto porque pode-se dizer que esse ovo foi o "restinho da postura".
Na próxima postura ela voltará a pôr ovos "normais", vais ver
Se fossem todos assim é que poderia haver algum problema com a tua periquita.
Por isso não te preocupes.
É bem possivel que não ponha até mais nenhum ovo a seguir a esse, isto porque pode-se dizer que esse ovo foi o "restinho da postura".
Na próxima postura ela voltará a pôr ovos "normais", vais ver

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 13, 2004 7:13 pm
ja agora que vi este topico tenho a disser uma coisa eu tenho um periquito branco e azul e uma periquita cinzenta de fase amarela e os ovos sao bem grandes mais que o normal, nota-se também que o macho é maior que a femea e os filhotes deste casal também sao enormes e tb muito muito lindos e sao sempre malhados de cinzento ou branco.
-
- Membro Júnior
ja agora que vi este topico tenho a disser uma coisa eu tenho um periquito branco e azul e uma periquita cinzenta de fase amarela e os ovos sao bem grandes mais que o normal, nota-se também que o macho é maior que a femea e os filhotes deste casal também sao enormes e tb muito muito lindos e sao sempre malhados de cinzento ou branco.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
exoticbird14, eu só tenho esperiência com periquitos australianos, mas pode ser, pela descrição que fizeste que, o teu macho seja um periquito inglês, eles são maiores que os australianos, e sendo assim a tua fêmea pode ser uma periquita australiana.
Por aquilo que eu sei, não é muito aconselhável cruzar estes dois tipos de periquitos, mas espera por mais opiniões.
Por aquilo que eu sei, não é muito aconselhável cruzar estes dois tipos de periquitos, mas espera por mais opiniões.
-
- Membro Júnior
ola peteralien, eu comprei a minha periquita numa loja normalissima de aves e mais tarde o meu periquito quando comprei este periquito comprei-o como periquito australiano e ve-se perfeitamente que é australiano mas é apenas maior que os outros, por isso pedi ao dono de uma loja que conheço que me visse o periquito e que me disse-se se é australiano ou ingles e ele sem hesitações disse-me que era australiano. Agora tive mais 2 criações deste casal das quais sairam 11 periquitos todos lindissimos e sempre malhados, da criação do ano anterior pus um filhote e uma filhota deste casal a criar e ta tudo a correr muito bem. ja agora uma pergunta tenho um periquito azul normal e uma periquita lutina a criar os filhos deste casal saiem todos, todos brancos (albinos) é normal?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Exoticbird
Tenho o meu plantel de piris um bocado desfalcado de fêmeas, não quererás trocar?
Ou outra pessoa?
Sou de Almada.
Tenho o meu plantel de piris um bocado desfalcado de fêmeas, não quererás trocar?
Ou outra pessoa?
Sou de Almada.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...