Olá pessoal. recentemente perdi um amiguinho, desta forma ficou só a femêa, de aproximadamente 1 ano, há 1 semana, adquiri um machinho para ela de aproximadamente 4 meses, no começo estava tudo bem, mas agora ela briga com ele por causa dos locais que ele fica dentro da gaiola "territorialismo", chegando a machucar um pouco, quando solto ele, ela não sai da gaiola, mas quando solto ela, ele dai e fica atrás dela como um bobo e ela o ignora.
se alguém puder me responder as perguntas agradeço:
1. ele é novo para ela?
2. será que se adaptarão?
3. O que fazer? uma vez que não quero me desfazer de nenhum dos dois, pois já tenho muito carinho para com o novinho.
Desde agradeço a compreensão.
Periquito novinho
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Olá
Em principio eles acabarão por se adaptar um ao outro. Talvez pelo facto de ele ainda ser novinho esteja mais vulnerável ás investidas da fêmea, que tanto quanto percebi, estava habituada a outro macho.
Se a situação não melhorar, separe-os mas deixe que as gaiolas fiquem próximas o suficiente para que se vejam, passado algum tempo volte a juntá-los, mas de preferência coloque a fêmea na gaiola do macho.
Em principio eles acabarão por se adaptar um ao outro. Talvez pelo facto de ele ainda ser novinho esteja mais vulnerável ás investidas da fêmea, que tanto quanto percebi, estava habituada a outro macho.
Se a situação não melhorar, separe-os mas deixe que as gaiolas fiquem próximas o suficiente para que se vejam, passado algum tempo volte a juntá-los, mas de preferência coloque a fêmea na gaiola do macho.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Registado: terça nov 02, 2004 1:14 am
Obrigado Budgerigar, vou providenciar uma nova gaiola...