domingo out 10, 2004 3:04 pm
Olá Carlos
Os Periquitos são uma excelente companhia, não só pela sua beleza, mas também pelo seu comportamento singular. No entanto eu costumo dizer que tudo se resume a uma questão de gosto e de amor pelos animais e nesse sentido seja qual for a ave que escolhas, estou certo que serão para ti excelentes companheiros.
Voltando aos Periquitos ( partindo do principio que é esta espécie que pretendes adquirir )
A melhor opção será sempre um casal ou um par, pois estas aves gostam imenso de companhia e ressentem-se na falta dela.
A gaiola deverá ter um tamanho suficiente para que eles possam no minimo fazer pequenos voos, penso que tudo que for inferior a 70 cm de comprimento é ( na minha opinião ) insuficiente.
A alimentação passa por uma mistura de sementes própria para Periquitos, á venda em qualquer casa da especialidade. Aconselho a comprares semente da melhor qualidade, pois a diferença de preço não justifica que se dê uma qualquer mistura de sementes.
Água é essencial e sempre limpa, o ideal é ser trocada diáriamente, sendo o bebedouro sempre bem lavado.
Além disto, podes ainda colocar na gaiola um bloco de cálcio, que além da sua função principal é também essencial para que as aves estejam entretidas.
O fundo da gaiola poderá ser coberto com areia ou papel, no entanto e caso optes pelo papel, será necessário que a gaiola possua uma grade no fundo, de modo a impedir as aves de comer esse mesmo papel.
Se optares pela areia, esta, também existe á venda nas lojas de animais e já se apresenta devidamente limpa e desinfectada.
Existem outros promenores não menos importantes, no entanto e sempre que surga alguma dúvida, pergunta, pois cá estaremos para tentar dar uma ajuda
Um abraço e boa sorte
B