Começar a ter periquitos, conselhos.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

domingo out 10, 2004 1:42 am

Oi pessoal, é a primeira vez que escrevo aqui e estive a pensar e gostaria de ter pássaros. Ora bem, pensei, nos periquitos, mas gostava que me dissessem o que acham...
Gostaria de ter um casal, por isso queria saber quais as boas dimensões de uma gaiola...
Agradecia que me ajudassem, e que me dessem conselhos sobre o que acharem melhor....digam tudo, desde o que devo comprar(comidas, papas, brinquedos, etc..)
Digam tudo, tudo, tudo :D
Eu vou continuando a ler o que encontrar...
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

domingo out 10, 2004 3:04 pm

Olá Carlos

Os Periquitos são uma excelente companhia, não só pela sua beleza, mas também pelo seu comportamento singular. No entanto eu costumo dizer que tudo se resume a uma questão de gosto e de amor pelos animais e nesse sentido seja qual for a ave que escolhas, estou certo que serão para ti excelentes companheiros.

Voltando aos Periquitos ( partindo do principio que é esta espécie que pretendes adquirir )

A melhor opção será sempre um casal ou um par, pois estas aves gostam imenso de companhia e ressentem-se na falta dela.

A gaiola deverá ter um tamanho suficiente para que eles possam no minimo fazer pequenos voos, penso que tudo que for inferior a 70 cm de comprimento é ( na minha opinião ) insuficiente.

A alimentação passa por uma mistura de sementes própria para Periquitos, á venda em qualquer casa da especialidade. Aconselho a comprares semente da melhor qualidade, pois a diferença de preço não justifica que se dê uma qualquer mistura de sementes.

Água é essencial e sempre limpa, o ideal é ser trocada diáriamente, sendo o bebedouro sempre bem lavado.

Além disto, podes ainda colocar na gaiola um bloco de cálcio, que além da sua função principal é também essencial para que as aves estejam entretidas.

O fundo da gaiola poderá ser coberto com areia ou papel, no entanto e caso optes pelo papel, será necessário que a gaiola possua uma grade no fundo, de modo a impedir as aves de comer esse mesmo papel.
Se optares pela areia, esta, também existe á venda nas lojas de animais e já se apresenta devidamente limpa e desinfectada.

Existem outros promenores não menos importantes, no entanto e sempre que surga alguma dúvida, pergunta, pois cá estaremos para tentar dar uma ajuda

Um abraço e boa sorte

B
joaoejoana
Registado: sábado fev 05, 2005 12:26 pm

terça mar 15, 2005 8:25 pm

deves comprar uma gaiola com a medida k kiseres , mas compra um casal k é o melhor.depois compra o ninho indicado para eles para os periquitos é uma casinha pequenina para acasalarem.n podes ficar a velos acasalar eles so acasalam kuando ninguem tá ao pe deles e tambem n podes mexer na caixa.mais tarde a periquita vai se habituando á casinha e depois cria. aviso te de já k n podes mexer nos ovos senão eles n nascem
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

segunda mar 21, 2005 2:02 pm

Boas,

Ou um casal ou então dois machos.

Ter duas fêmeas é problemático quanto baste :roll:
Spike_lock
Registado: sexta fev 11, 2005 11:47 am

terça mar 22, 2005 4:20 pm

Eu cá tenho, dois casais numa gaiola de dois casais, eu para evitar brigas faço sempre casais, ou seja, nunca meto dois machos e uma fêmea, ou vice-versa.....................
Responder

Voltar para “Periquito”