Doença?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
AnaBela81
Registado: quinta mar 31, 2005 3:45 pm

sexta abr 01, 2005 3:28 pm

Boa tarde,

o meu kikinho era um periquito muito inteligente que veio para minha casa ainda muito pequenino e sempre lhe dei liberdade deixando-lhe a gaiola aberta para brincar na marquise e na cozinha e de vez em quando vinha ter connosco ás outras divisões da casa, hà noite ia para gaiola para fechá-lo e pô-lo a dormir num sitio sossegado.

Durou à volta de 5 a 6 anos mas em Dezembro ficou mto mole sem forças e tinha dificuldade em defecar, até que a barriguinha dele inchou muito e ele já quase que nem tinha forças para mexer-se, fazia um enorme esforço para ir comer. Até que um dia de manha dei com ele deitado no fundo da gaiola com muita dificuldade a respirar a barriga inchda e cor de laranja e não conseguia ficar em pé .... passado uns minutos morreu. :( :( :( :( :(

foi um enorme choque para mim... agora gostaria de saber se foi doença....

Adoro Animais.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda abr 04, 2005 4:19 pm

Olá!
Em promeiro lugar lamento muito a sua perda, eu sei como é difícil...
Em segundo lugar, aconcelhava-a a colocar essa pergunta no forúm das aves, pois é mais frequentado e são capazes de responder à sua pergunta mais rápido...
Espero ter ajudado... ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
AnaBela81
Registado: quinta mar 31, 2005 3:45 pm

terça abr 05, 2005 8:03 am

Bom dia...

Apenas quero agradecer pela resposta ... :)

Obrigada!
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

sexta abr 08, 2005 1:00 pm

Olá ,

lamento que o teu piri tenha falecido :cry:

infelizmente já me aconteceu por 4 ou 5 vezes isso aos meus, fêmeas e machos, e infelizmente continuo sem saber o que eram aqueles inchaços, se são linpomas ou cancro ou outra coisa qualquer :evil:
Responder

Voltar para “Periquito”