Periquita now!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
passarito
Membro Júnior
Registado: segunda set 27, 2004 10:09 am

sábado abr 09, 2005 1:24 pm

Ola pessoal!
Queria vos colocar a seguinte questão:
Tenho dois periquitos machos, um com 5 anos e outro com pouco mais de um ano que nos últimos tem andado com sinais de querer reprodurzir-se (faz corte a objectos e até ao outro macho, persegue uma canária...).

Eu penso que deveria adquirir uma femêa rapidamente, mas não sei qual a idade mais adequada que ela deveria possuir. O macho mais novo deve ser o escolhido?
Indiquem também se possível critérios e outros assuntos a que devo estar atento na hora da compra?!
Ah! e já agora... 4 euros parece-vos bem?
Obrigado pela vossa atenção.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sábado abr 09, 2005 7:49 pm

Olá!
Penso que a idade deve ser +/- a mesma entre um casal.
Mas aconcelho-lhe que consulte este site, que além de conter informações úteis acerca da criação, fala de muitos outros assuntos relacionados com estas belas aves que são os periquitos...

http://periquitos.pt.vu/
Espero ter ajudado
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
passarito
Membro Júnior
Registado: segunda set 27, 2004 10:09 am

segunda abr 11, 2005 8:20 pm

Comprei no último Domingo uma fêmea, predominantemente amarela, que espero que venha a tirar uma ninhada lá para Junho.
Para já, o macho mais novo afastou a concorrência do mais velho e não a larga nem um minuto.
Já lhes pus à disposição um ninho.
Espero que a minha população de periquitos comece a aumentar!
Responder

Voltar para “Periquito”