como saber se é macho ou femea

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
nupalino
Registado: terça jan 04, 2005 7:22 pm

sexta jan 14, 2005 11:39 pm

eu fiz criaçao de piris para domesticar um, ja separei-os dos pais, mas queria saber se é macho ou femea?
têm mais ou menos 1-2 meses ja sao bastente crescidos mas eu gostava de saber se eram macho ou femea eles agora têm o naris branco, mas antes tiveram-no azul muita claro. sao os dois lindos!!!
eu acho k os machos sao melhores para domesticar, mas queria a opiniao

sou a catarina gostava de uma resposta

obrigado. :oops:
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

domingo jan 16, 2005 2:30 pm

eu realmente não encontro diferença entre domesticar fêmeas ou machos... axo que é igual... desde que eles sejam pequeninos dá para domesticar.
possivelmente até são fêmeas, as minhas ficam quase sem cor no bico para depois se tornar castanho... mas tambem já tive machos que em pequenos pareciam fêmeas... por volta dos 3 meses ja conseguirá identificar

boa sorte
Vasco gonçalves
RexBrito
Registado: segunda abr 18, 2005 4:48 pm

segunda abr 18, 2005 5:27 pm

Catarina, no piriquito clássico, vulgar verde e os amarelos, a identificação do sexo chega mais cedo, define-se mais rápidamente.

Se forem os Albinos brancos, Amarelos com o bico côr de laranja pode levar muitos meses, muitas vezes enganam porque se começam a aproximar de um piriquito de um determinado sexo e depois vamos a ver e não é o que pensamos. muitas vezes é mesmo dessa forma, começam-se a juntar muito a piriquitos do sexo oposto.

Tenho muitos casais em criação, mas também compro para chegar a certas côres, e tenho algumas experiência desses piriquitos que não são clássicos. Estou à espera que me arranjem os violeta para cruzar...

Continua que o piriquito é um animal cativante.

Agora também estou a começar a criação dos Agraponis ... Vamos ver...

Não te esqueças de separar o piriquito de outras aves pois a tendência deles é imitar aquilo que ouvem...

Por aqui nos vamos ler a partir de agora.

RexBrito
Responder

Voltar para “Periquito”