oi!
eu posso tirar os ovos do ninho para os limpar?
os pais nao os rejeitam?
e posso de vez em quando abrir o niho e espreitar la pa dentro pa ver kome k vao as coisas?
os pais nao os rejeitam?
respondam
ja agora acho espantoso mas ao 15º dia de o casal se juntar ja tinha 3 ovos.
Cris
ovos
Moderador: lamarosa
-
- Membro
- Registado: sexta nov 05, 2004 6:57 pm
ola cris
eu acho que pelo menos nos ovos nao deves mexer,pois vao arefecer.
em relaçao as espertadelas pode ver só de vez em quando tipo de 2 em 2 dias para os pais nao rejeitarem mas esto tudo depende da confiança dos animais com tigo .
em relaçao aos dias eu tenho um casal que aconteceu o mesmo .
podes preguntar o que quizeres que eu tento responder .
Fatima

eu acho que pelo menos nos ovos nao deves mexer,pois vao arefecer.
em relaçao as espertadelas pode ver só de vez em quando tipo de 2 em 2 dias para os pais nao rejeitarem mas esto tudo depende da confiança dos animais com tigo .
em relaçao aos dias eu tenho um casal que aconteceu o mesmo .
podes preguntar o que quizeres que eu tento responder .
Fatima

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 28, 2005 11:16 am
o macho e um espetaculo da se muito bem comigo mas agora a femea morde me muito e com muita força, (tem muito medo de mim)
eu mudei agora a gaiola de sito por causa do calor e foi quando me apercebi de um barulho dentro do ninho , era um ovo a rolar tenho medo de o ter rachado por isso e que eu tambem perguntei se podia mexer nos ovos (keria ver se o tinha rachado ou nao.
cumprimentos,
Cris
eu mudei agora a gaiola de sito por causa do calor e foi quando me apercebi de um barulho dentro do ninho , era um ovo a rolar tenho medo de o ter rachado por isso e que eu tambem perguntei se podia mexer nos ovos (keria ver se o tinha rachado ou nao.
cumprimentos,
Cris
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
olá a todos!
Eu penso que quando têm ovos ainda não faz muita diferença irmos ver, mas com crias, se formos ver muitas vezes, provavelmente os pais rejeitaram as pequenas.
Eu comprei à pouco tempo, um ninho que tem um "tampa" por cima, e tem um plástico trasparente lateralmente, onde eu espreito, sem encomodar os pais...
Só aconcelho uma coisa, espreite o menos possivel eu sei que a curiosidade é muita que eu também a tenho
mas quanto menos se for ver melhor melhor é para eles...
Espero ter a judado
Eu penso que quando têm ovos ainda não faz muita diferença irmos ver, mas com crias, se formos ver muitas vezes, provavelmente os pais rejeitaram as pequenas.
Eu comprei à pouco tempo, um ninho que tem um "tampa" por cima, e tem um plástico trasparente lateralmente, onde eu espreito, sem encomodar os pais...
Só aconcelho uma coisa, espreite o menos possivel eu sei que a curiosidade é muita que eu também a tenho

Espero ter a judado

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
- Membro
ola
eu tenho crias no ninho e ovos e vou quase toudos os dias os ovos e as crias e nunca foram rejeitados ,tenho uma viuva com 4 filhos e toudos os dias vou ver como estam os filhos pois tenho medo de ela nao os criar , o pais morreu a dias .
Farima
eu tenho crias no ninho e ovos e vou quase toudos os dias os ovos e as crias e nunca foram rejeitados ,tenho uma viuva com 4 filhos e toudos os dias vou ver como estam os filhos pois tenho medo de ela nao os criar , o pais morreu a dias .
Farima
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 28, 2005 11:16 am
oi!
As crias eram suposto ter nascido sexta feira e ate oje nada eu vo esperar ate kuarta para tirar os ovos e ver se estao vazios ou nao tambem vou trokar o ninho porque akele esta um bocado badalhoko, axam k n ha problem em fazer ixu?
Cumprimentos,
Cris
As crias eram suposto ter nascido sexta feira e ate oje nada eu vo esperar ate kuarta para tirar os ovos e ver se estao vazios ou nao tambem vou trokar o ninho porque akele esta um bocado badalhoko, axam k n ha problem em fazer ixu?
Cumprimentos,
Cris
-
- Membro
ola
nao tires ainda os ovos espera mais 1 semana depois logo vez os ovos
quando veres os ovos se nao tiverem nada logo trocas o ninho.
em relaçao aos meus bebes pos lá um padrastro e ele está ajudar a criar los
Fatima

nao tires ainda os ovos espera mais 1 semana depois logo vez os ovos
quando veres os ovos se nao tiverem nada logo trocas o ninho.
em relaçao aos meus bebes pos lá um padrastro e ele está ajudar a criar los
Fatima

Juntei o macho com a femea e quase que imediatamente eles começaram a cruzar, daí então via eles cruzarem todos os dias e 5 dias depois tem dois ovos no ninho...
A femea passa quase o dia inteiro dentro do ninho agora, só sai para comer...
A femea passa quase o dia inteiro dentro do ninho agora, só sai para comer...