Periquito que se deita!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

sexta jan 28, 2005 11:02 pm

Boas,

Tenho em mãos um periquito com 38 dias de idade. Este foi rejeitado pela mãe (uma periquita cheia de personalidade e muito ciumenta, diga-se de passagem) e agora, como ainda n sabe comer sozinho, está aos meus cuidados. Mas acho este periquito suis géneris! É a primeira vez que tenho um periquito que adora estar deitado! Sempre que tem oportunidade, deita-se confortavelmente na minha mão, no meu ombro, no meu colo etc etc.
É girissimo. Ele está saudável, n tem nenhum problema nas patas, ao contrário do que se podia pensar. Simplesmente gosta de estar deitado!
Já alguma vezes viram um caso destes?

Com os melhores cumprimentos,
Rita Teixeira
Pequetita
Registado: sábado jan 29, 2005 9:12 pm

domingo jan 30, 2005 11:27 am

Olá, tenho uma periquita que crio desde filhotinho (nem tinha pena), ela possui uma perna torta, ela dorme deitada de vez em quando, inclusive em cima de mim, e ainda fica conversando. :lol:
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

terça mar 22, 2005 11:02 pm

Tenho uma piri fêmea (confesso que não a criei, comprei-a ainda novinha) que parece que veio do circo, é mansinha e outra vezes é uma ferazinha (é como o dono :p ), deita-se de costas na gaiola e começa a dar ás patas com se tivesse a fazer flexões, vai para os cantos da gaiola, começa a subir e depois com as patas agarradas em cada um dos lados da gaiola dá uma volta ao corpo, ja pensei que qualquer dia tem um entorse no pescoço ou numa das patas.

Tirei-lhe o ninho antes do Inverno, mas a bicha maluca já me pôs mais de 12 ovos a um canto da gaiola e fica em cima deles, e se algum se afasta um bocado ela vai atrás dele e rola com ele para ao pé dos outros.

Há! É uma piri albina de face amarela, muita linda e bem maluca.

Pedro
ShellTox
Registado: quarta jun 15, 2005 12:44 pm

quarta jun 15, 2005 12:58 pm

Olá
sou novo neste fórum, mas desde pequeno que tenho pelo menos um periquito.

Em relação a este tópico, em tempo tive dois periquitos irmãos, que me foram oferecidos. Não sei se eram macho ou fêmea porque ainda eram muito pequenos, mas tinham um hábito muito semelhante:

na sua gaiola rectangular, ocupavam cada um o seu canto e simplesmente deitavam-se no fundo.
Era muito estranho, mas também muito divertido de se ver
Responder

Voltar para “Periquito”