Socorro, periquito muito mal...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Ricardoprattes
Registado: sexta jul 15, 2005 12:04 pm

sexta jul 15, 2005 12:12 pm

Caros amigos necessito de ajuda urgente,tenho um periquito macho que sempre foi muito ativo e hoje pela manhão encontrei-o com dificuldades para se equilibrar no puleiro e só queria ficar no chão, isolei-o e pude observar que esta bebendo agua, as fezes são liquidas e não está comendo.
Alguem pode me auxiliar e dizer oque pode estar acontecendo com ele.

Obrigado
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

sexta jul 15, 2005 4:09 pm

olá... esperimente leva-lo a um veterinário.

noutro topico fala se sobre os sintomas de disturbios da microflara intestinal (topico: doença da faca)... associados ás diarreias, e ao estar parado, está tambem o ter muita sede.
n vou dizer que seja um problema intestinal, pode ser e n ser... o melhor mesmo é levares o passaro ao veterinário. se n conheceres nenhum, pede algumas informaçoes numa loja de animais eficiente...

boa sorte
Vasco
Ricardoprattes
Registado: sexta jul 15, 2005 12:04 pm

sexta jul 15, 2005 5:48 pm

Após o post levei-o ao veterinario que lhe aplicou duas injeções com soro e outro medicamento e Infelizmente ao chegar em casa agonizou e morreu...
O vet que o examinou disse que as batidas do coração estavam ok e o pulmão tambem, mas não soube determinar exatamente o que o pássaro tinha, disse que não tinha uma doença comum em pássaros chamada "Peito Seco" , pois seu peito estava em condições normais,agora estou com medo pois mais alguns pássaros estão com as fezes esverdeadas e líquidas, liguei para ele e me receitou "NORKILL" na agua de beber.

http://www.cantoefibra.com.br/Framefarma/Norkill.htm

Vou comprar e observar, mas estou com receio de perder toda criação de 21 periquitos, afinal não tem como eu isolar um por um, isolei apenas pequenos grupos de 7.

Desejem-me sorte a mim e aos PERIQUITOS

oBRIGADO
Responder

Voltar para “Periquito”