Poleiros para desgastar as unhas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
ShellTox
Registado: quarta jun 15, 2005 12:44 pm

sexta jul 15, 2005 10:47 am

Olá a todos
Gostaria que alguém com mais experiencia, me tirasse esta dúvida:

Tenho um piriquito à cerca de 6 meses, e tenho reparado que as unhas das patas começam a crescer muito. Sei que isto não é normal e que se deixar passar muito tempo, o piriquito vai ficar muito desconfortável, com as unhas a enrolarem-se.

A solução à vista é cortá-las, mas é algo que não queria fazer. Li num tópico já à algum tempo que existem uns poleiros que desgastam as unhas das aves evitando este tipo de problema. Já corri várias lojas de animais, mas nenhuma delas tem este tipo de artigo.
Moro em Carnaxide, e se alguém souber de alguma loja de animais, nesta zona, que vendam estes poleiros, agradecia que me avisassem
;)
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

sexta jul 15, 2005 4:14 pm

olá...

os poleiros de madeira com uma grossura suficiente para os pássaros n fecherem totalmente a pata (diametro de 1cm ou 1.5) são uma boa opção... ao raspar as unhas neles, estas são desgastadas.

abraços
vasco
ShellTox
Registado: quarta jun 15, 2005 12:44 pm

sexta jul 15, 2005 5:18 pm

Obrigado pela sugestão.
:D
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

sexta jul 15, 2005 5:57 pm

Na zona da beira interior também nao têm esse artigo... o poleiro com lixa, porque eu tmabém andai a ver d euma para as minhas aves e nada... e pelo que sei so existem esses poleiros por encomenda ou caseiros.

O que tenho feito é cortal-las, mas no principio pode nao ser facil :D

Mas depois verá que se habitua!! ;)
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quinta jul 28, 2005 7:59 pm

Pode cortar poucochito as unhas e pode colocar os poleiros maiores, de preferência naturais.
As lixas podem causar ferimentos, mas eu sinceramente nunca vi. Para além das lixas que se vendem para encaixar nos poleiros, que não é mais do que uma lixa enrolada, há quem ponha no fundo da gaiola folhas de lixa.
Responder

Voltar para “Periquito”