1 ovo no chão "comido" e outro no ninho.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Piriquito1982
Registado: quinta set 29, 2005 5:01 pm

quinta set 29, 2005 5:22 pm

:| Boa tarde a todos os amantes desta ave, que pela primeira vez crio...
Já tinha tido experiência com criação de outras aves, mas com o piriquito não. Gostaria que me dessem o vosso parecer, sobre as causas e consequências de ter uma casal, tendo as condições minimas necessárias, mas que a fêmea colocou 1 ovo no chão, encontrando-se meio comido, e outro já no ninho, mais informo de que a fêmea está muito tempo no ninho a chocá-lo. gostaria que me dissesem se já se depararam com esta situação, e se ela é normal e o porquê de acontecer. Portanto vou ter menos uma possivel cria devido a este facto não é

Muito obrigado
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta set 29, 2005 9:43 pm

Eu creio, sem certezas, que a fêmea sabe destinguir se o ovo está fecundado ou se até será saudável e por isso tenha decidido por-lhe fim :? :?

Tb pode ser que ela esteja com alguma deficiência vitamínica e tenha "comido" o ovo por esse motivo!

Já tive uma fêmea que tb deitava fora alguns ovos e, eu voltava a colocá-los no ninho, pois ela deitava precisamente os mesmos pro chão da gaiola (sei que era os mesmo porque marquei). Acho que neste caso em particular, os ovos não estavam fecundados ;)
periquito_joao
Membro Júnior
Registado: domingo jul 31, 2005 4:34 pm

sexta set 30, 2005 10:23 am

Piriquito1982, como diz e muito bem a(o) Nyara, ela poderia ter ter falta de vitaminas, e decidiu comer o ovo!! tem lhe (á femea) dado vitaminas??

e ja agora, tem ninho á disposiçao da femea??? ou ela esta mesmo a ter os ovos no chao com o ninho posto??

Talvez nao goste do ninho que lhe pôs!!

Aguardo breve resposta!
Responder

Voltar para “Periquito”