Problema nas patas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
oinc_oinc
Registado: quarta out 19, 2005 11:16 pm

quarta out 19, 2005 11:31 pm

Olá.

Tenho uma 'menina' que está sempre a magoar-se nas patas.
Começou por isso a ficar com os 'tornozelos' grandes.
Agora tem a parte central inferior das patas como se tivesse um calo e os dedos de dentro de trás estão a ficar definhadas e a virar-se para a frente.
Será que alguem teve esperiência semelhante?
Agradeço ajuda. :cry:
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

domingo out 23, 2005 1:55 pm

Penso que isso pode ser derivado ao facto de a piri ter insuficiências em termos de vitaminas e sais minerais.

Se pudesses dar uma alimentação mais variada, era bom.

Experimenta dar verduras (tipo espinafres, tem ferro), cálcio (faz bem aos ossos e possiveis posturas) e vitaminas. Podes ainda dar papa de frutos (tem muitas vitaminas, e existe á venda nas lojas da especialidade).

Muda-lhe a água todos os dias, água limpa é sempre bom.

Tenta limpar-lhe as patas com um pouco de betadine.

Se por acaso começar a parecer que as patas estão a ficar com um aspecto demasiado rugoso, usa um medicamento chamado Tabernil pomada oftalmica, que é uma pomada usada na face dos piris quando eles têm uma doença chamada face escamada que é originada por um parasita que também costuma afectar as patas dos piris.

Boa sorte com a piri.

Adios.

Pedro
oinc_oinc
Registado: quarta out 19, 2005 11:16 pm

terça nov 01, 2005 10:57 pm

Olá.

Obrigado pela dica. Estou a "carregá-la" de vitaminas.

Infelizmente parece que é mesmo velhice (Shuif...). Artoses, etc...

Vamos ver se não tenho de arranjar uma bengala. Pelo menos anda mais contente e farta-se de dar voltas`na cozinha sem parar. Depois vem fazer-me uma festa (mordiscar a orelha).
Está feliz.

Obrigado
Abraço.
Responder

Voltar para “Periquito”