Bom dia,
Peço PUBLICAMENTE desculpa pela falta de informação! Mas de facto a piriquita foi oferecida ao meu filho de apenas 4 anos, à cerca de 2 meses, e assim que percebi que ela estava constantemente a bicar as patas fui com ela ao Vetenerario. Foi o Veterenario que me disse que a anilha de aluminio era grossa e que não tinha material para a cortar, uma vez que a pata direita estava a ficar ferida. Fui entretanto à loja de animais tentar que me ajudassem, no sentido de saber o que fazer. Tambem sem sucesso!! Recorri tb ainda a outros 2 veterenarios e a resposta foi sempre a mesma. Até fiquei com a ideia que como se tratava de uma ave, nunca lhe deram a devida atenção. Comecei a colocar Betadine!! Entretanto, consegui um contacto de um veterenario nas telheiras (Lisboa), que atendeu a Margarida com muita dedicação e que diagnosticou que ela tinha "sarna das aves" e talvez dai a razão de ela se coçar tanto, ao ponto de se ferir com o bico. Segundo a veterinaria, levou uma "vacina de desparasitação" e esta actualmente a tomar de 12 em 12 horas Batrin e Maxilase para a infecção (durante 10 dias). Tb me deram parafina, para colocar um pouco na parte superior das patas 1 x ao dia. Gostaria se possivel alem me esclarecesse se este procedimento é normal! So descobri este site ontem, e estava de facto desanimada, pois tinha muito medo de a perder, e sem saber fiz afirmações sem sentido!, talvez mais com o coração do que com a razão!! Desculpem!! Agora ja sei que posso sempre pedir ajuda aqui, antes de falar. Obg Carla
Anilhas! Desculpem
Moderador: lamarosa
Pois eu fui hoje ao veternário derivado á sarna nos piriquitos. levei uma em especial pois ela já não tinha patinhas e lá eles limparam com soro e mais um produto q eu não sei.
Só sei q tens q tirar o piri da gaiola e desinfectar tudo a 100 por cento e tb caso tenhas mais algum tens q o tratar da msm forma senão volta a acontecer.
Os ninhos tens q os por em água a ferver e os poleiros tb.
A gaiola tens que passar com um pouco de lixivia e dps deixar secar mt bem.
Isto dito no instituto de biologia. espero t poder ajudar.
Só sei q tens q tirar o piri da gaiola e desinfectar tudo a 100 por cento e tb caso tenhas mais algum tens q o tratar da msm forma senão volta a acontecer.
Os ninhos tens q os por em água a ferver e os poleiros tb.
A gaiola tens que passar com um pouco de lixivia e dps deixar secar mt bem.
Isto dito no instituto de biologia. espero t poder ajudar.