Ninho de perikito

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Merian
Membro Júnior
Registado: quarta jul 06, 2005 12:36 pm

segunda fev 13, 2006 3:27 pm

oix a tds!!!!
construi um novo viveiro para os meus perikitos são 3 casais... comprei 3 ninhos dakeles de madeira de caixa ke dixem ser para eles a minha duvida e se tenho ke por mais alguma coisa dentro dessa caixa ou palha ou assim???? ;)
naima
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 10:27 pm
Localização: Degus, coelho anão, pássaros, tartaruga, iguanas, dragão barbudo, samoiedo, pastor alemão, papagaio,

quarta fev 22, 2006 9:00 pm

não tens que por nada no ninho, quando comprei para o meu casal de piriquitos o criador disse que eles não precisavam de palha, simplesmente põem os ovos num circulo mais fundo que costuma ter dentro para os ovos não sairem do sitio. :)
Merian
Membro Júnior

segunda fev 27, 2006 4:51 pm

obrigado por teres rsp...pensei ke fosse precixo mais malguma coisa dentro do ninho...ja agora o teu casal de periquitos ja teve filhinhos???
naima
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 10:27 pm
Localização: Degus, coelho anão, pássaros, tartaruga, iguanas, dragão barbudo, samoiedo, pastor alemão, papagaio,

segunda fev 27, 2006 6:23 pm

não, porque os tenho há pouco tempo, cerca de três semanas, mas espero que tenham, mas quando tiverem vou comprar umas vitaminas que vendem nas lojas de animais, que é para fortelecerem os pais e os bebés, D
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça fev 28, 2006 1:55 pm

E já gora queria só vos informar (não sei se já sabem) que têm que comprar papa de criação para periquitos (em qualquer loja de animais), para os pais poderem sar aos filhotes e comerem eles também...
espero ter ajudado ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
aricarv
Membro Júnior
Registado: quarta mar 15, 2006 8:08 am

quarta mar 15, 2006 10:25 am

[quote=zorbita]
E já gora queria só vos informar (não sei se já sabem) que têm que comprar papa de criação para periquitos (em qualquer loja de animais), para os pais poderem sar aos filhotes e comerem eles também...
espero ter ajudado ;)
[/quote]

Os meus não quiseram!!!!!

Nem lá perto chegaram, pura e simplesmente ignoraram a papa!

Agora os canários chamam-lhe um figo!!!!!!!

Vou lá entender estes animalzecos...........
Merian
Membro Júnior

segunda mar 20, 2006 2:02 pm

tb ja me dixeram ke devia comprar uma papa para faxer criação vou tratar dixo
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

domingo abr 02, 2006 1:53 pm

[quote]
Os meus não quiseram!!!!!

Nem lá perto chegaram, pura e simplesmente ignoraram a papa!

Agora os canários chamam-lhe um figo!!!!!!!

Vou lá entender estes animalzecos...........
[/quote]
Não quiseram? é estranho, mas não se preoculpe que eles arramjam-se ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Periquito”