periquitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
rmtsousa
Registado: segunda abr 03, 2006 3:04 pm

segunda abr 03, 2006 6:42 pm

BOA TARDE

TENHO UMA CASAL DE PERIQUITOS AUSTRALIANOS E GOSTARIA DE SABER QUAL A IDADE QUE ELES COMEÇAM A DAR CRIA .
E COMO EU FAÇO PRA SABER SE A FÊMEA ESTÁ PRA TER FILHOTE ?
O MACHO ENTRAR NA CASINHA DA FÊMEA É NORMAL ?

AGRADEÇO A ATENÇÃO
anastacio
Registado: quarta dez 22, 2004 9:30 pm

segunda abr 03, 2006 10:56 pm

Ola boa noite,em relação ha idade de criar a partir de 2 anos ja começam a fazer criação,para saberes quando esta para ter filhotes basta reparares que a femea fica mais tempo na caixa em cima dos ovos e e normal o macho entrar e sair da caixa mesmo com a femea la dentro.

Se poder ajudar am mais alguma coisa relacionada com periquitos se quiseres manda mail par [email protected] ja crio periquitos ha muintos anos e neste momento tenho dentro do viveiro cerca de 30.
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

segunda abr 24, 2006 3:22 am

Eu tenho duas fêmeas que criam desde, respectivamente, 8 e 10 meses de idade. Nunca houve qualquer problema, só convem que os machos tenham pelo menos 1 ano de idade. Se fosse ao contrário ela atacariam o macho devido a falta de experiencia! O qualquer livro ou criador diz é que convem que os piris tenham 1 ano de odade. Um abraço!
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça abr 25, 2006 8:43 pm

Olá!
Eu por acaso tenho um casal que ela é capaz de ter 1 aninho e ele tem 9 meses +/- e já têm uma cria e tudo!juntei-os mas até pensei que se dessem mal e não criassem por ele ser novito e ela também :| mas não já são papás :D

sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Periquito”