Ovos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Merian
Membro Júnior
Registado: quarta jul 06, 2005 12:36 pm

terça mai 09, 2006 4:39 pm

tenho uma periquita no choco, ela mudou de ninho e normal... elas conceguem transportar os ovos de um para o outro?
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quinta mai 11, 2006 2:40 am

É claro que elas não transportam ovos. Provavelmente abandonou a postura e foi inspeccionar o outro ninho. Deixa ver: puseste dois ninhos à disposição porque te disseram que elas gostam de escolher os ninhos, não é? Só se pôe dois ninhos por casal quando há mais do que 1 casal por gaiola ou viveiro. Neste caso o que deverias ter feito era ter retirado um dos ninhos assim que a periquita tivesse feito a sua escolha. Portanto aconselho-te a retirar o ninho que não tem ovos, pode ser que ela volte ao choco.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta mai 12, 2006 9:50 am

Pois é isso são ninhos a mais só pa um casalinho...pelo que sei já vai ser difícil que ela regresse ao choco e que os ovos vinguem, mas faça o que disse o Budgerigarman e retire o ninho a mais...
Já agora onde pensava que as aves transportavam os ovos? :lol:
;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Merian
Membro Júnior
Registado: quarta jul 06, 2005 12:36 pm

sexta mai 12, 2006 4:59 pm

o mal e ke no meu viveiro tenho 2 casais
e por isso tenho dois ninhos.... mas mexm assim obrigado...ela acabou por ñ regrassar ao ninho e agora anda kom um problema nas patas até pk ñ se consegue movimentar ñ sei o ke se passa
Responder

Voltar para “Periquito”