muda da pena/criação nos periquitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta mai 17, 2006 6:19 pm

Olá a todos!
Eu tenho um casalinho de periquitos a criarem, que por sua vez ja têm um bebe pronto a sair do ninho...mas a minha dúvida é se é nomal que ele esteja na muda da pena ao memso tempo da criação :| ?
Obrigada pela ãtenção ;)
sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quinta mai 18, 2006 2:38 am

É normal, tambem tenho 1 casal a criar e estão tambem a mudar as penas, e tal como no ano passado , estão bem e recomendam-se!
Um abraço!
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

sexta mai 19, 2006 3:09 pm

ai recomenda se???

é normal, se n se conjungar as mudas de penas e as criaçoes os passaros entrarem na muda a meio da gestaçao ou alimentaçao das crias.
n é muito bom isso acontecer, primeiro pq é desgastante para o passaro mudar de penas, assim como o é comer por n sei quantos filhos, andar de um lado para o outro e "atura-los"... sao duas coisas q provocam stress na ave e gastos energeticos acrescidos, principalmente nas fêmeas q convem estarem bem nutridas quando estao em gestaçao (antes de pôr os ovos)... e tb depois como de deve compreender
o melhor a fazer é tentar conjugar essas épocas, se não dê um suplemento e faça uma pausa de vez em quando na criaçao para evitar matar de cançaso os passaros e evitar ter ninhadas com problemas

abraços
Vasco Gonçalves
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta mai 19, 2006 7:40 pm

Olá
Obrigada pelas respostas...só pa acrescentar quem está a mudar é o macho a fêmea não, a muda dele é a 1ª ainda visto que só tem 10 meses +/-...em relação aos suplementos eu coloco na água smepre e agora durante a criação ainda mais...
;)
Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Periquito”