Água

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

terça mai 16, 2006 1:13 am

Olá a todos!

Gostava de vos fazer uma pergunta "algo estúpida":
Os vossos periquitos bebem muita água?

É que o meu periquito bebe pouquissima água, mesmo quando não lhe dou fruta ou verduras.
Eu tenho um bebedouro externo em que só fica um pouco no interior da gaiola, para não se sujar a água e tenho uma banheira.
Ele não gosta de tomar banho e o as quantidades de água que bebe são quase imperceptiveis.

O meu unico termo de comparação são canários, que adoram água, mas gostava de saber se é normal ele beber pouco.
Ele é super saudavel e desde que eu descobri brinquedos para periquitos (sim, eu não sabia que existiam brinquedos para pássaros!!) que ele é muito mais activo e confiante.
Come muito bem, mas beber... acho que bebe pouco.

Acham normal?

Cumprimentos
Suri
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça mai 16, 2006 11:15 am

Olá suri!
Realmente os canários não são uma boa comparação, porque estes bebem muita água, visto que são aves mais activas, enérgicas e nervosas...mas eu penso que seja normal, porque eu tenho periquitos e canários e também noto isso...mas eu não percebi uma coisa, o seu bebedouro é dos automáticos ou é aqueles que já vêm com as gaiolas?é que se é automático consegue ver melhor se de facto ele bebeu algo ou não....
Espero ter ajudado ;)
Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

sábado mai 20, 2006 6:35 pm

ola, eu acho isso normal pelo menos o meu piri tb bebe pouca agua
em relaçao à banhei nei la poe uma pata
para ele só serve para beber agua....

Catarina
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Responder

Voltar para “Periquito”