Piriquito furioso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Annie24
Registado: terça fev 21, 2006 3:18 pm

quarta mar 15, 2006 6:00 pm

Olá a todos!

O meu piriquito é muito vivaço, adora cantar (principalmente quando estou por perto, ou a minha mãe), dou - lhe a comida normal de piriquito e de vez enquando dou lhe uma guloseima (maçã), tipo 1 vez por semana. Mas a semana passada comprei umas barrinhas com alpistre e mel, para pendurar na gaiola e ele comer...mas ele não come ou come muito pouco...eu notei que ele fica furioso com aquilo lá pendurado :? . Porque será?? Será normal??? :o
Porque será que ele reagem assim?? Ele destroi aquilo com uma furia que nunca tinha visto...
è um macho, vive sozinho na gaiola pk matou o companheiro (que eu pensava que era uma femea, uma vez que eu não percebia nada de piriquitos e quem mos deu disse que era um casal e eu confiei, eles eram muito novinhos, não dava pa ver a diferença no bico), passados alguns meses o que eu pensava que era macho apareceu morto uma manhã com algumas picadas. :(
Desculpem a minha ignorancia. Respondam rápido por favor!!!

Ana Margarida
:) :) :)
aricarv
Membro Júnior
Registado: quarta mar 15, 2006 8:08 am

quinta mar 16, 2006 10:17 am

Eu tenho dois, um macho e uma fêmea (de certeza!), e quando pus isso na altura, os dois desfizeram literalmente a barrita e não comeram nada....
Desisti....
Inclusive os canários que tenho também não gostaram.....
Tive de apanhar as sementes todas do fundo da gaiola, e depois tentei dar de novo num comedouro, e voltámos ao mesmo filme, a fêmea pegava nas sementes e atirava fora (a vantangem agora é que tenho uma bela horta dentro dos vasos de flores que estavam perto da gaiola!!!!!!!!)
Inclusive a fêmea continua a fazer isso com a alpista normal......
Annie24
Registado: terça fev 21, 2006 3:18 pm

quinta mar 16, 2006 3:39 pm

bom, acho que vou ter de colocar uns vasos perto da gaiola!!!! ;) Plo menos faço uma bela hortinha... :D
armas
Membro Júnior
Registado: sábado mai 20, 2006 12:06 am

domingo mai 21, 2006 9:32 pm

Eu tenho dois casais de periquitos q adoram as barritas q têm mel.
Devoram tudo e no final andam à luta com o que sobra da barra.
Starshine
Membro Júnior
Registado: terça fev 14, 2006 2:33 pm

quinta mai 25, 2006 12:37 am

Os piriquitos precisam de se entreter, estão sempre a tentar destruír alguma coisa... :p

isto até tem explicação o bico dos piriquitos está sempre acrescer e eles precisam de o ir "gastando".
Por outro lado são animais mto inteligentes que precisam de ser estimulados. (podem chegar a aprender palavras)

Podes pôr brinquedos próprios para aves, para ver a reacção de tentar separar argolas, brincar com sinos,etc... :p
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

domingo jun 25, 2006 3:44 pm

Boas

Ha barritas que eles gostam mais e outras que gostam menos , depende da marca e do conteudo , eu proprio ja fiz a experiencia e algumas acabei por ter de as deitar aos pardais da rua.

Arranja-lhe uma femea para ver se acalma um pouco , pode ser falta de fazer criaçao ou de se sentir sozinho.

O homem tambem nao passa sem mulher e vice-versa.

Sempre que precisares de ajuda eu estou aqui se souber e puder.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Periquito”