Nova casa para os piris!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quinta mai 18, 2006 2:31 am

Por fim já tenho novas instalações para as minhas aves. Comprei um viveiro enorme que vai ocupar parte considerável da minha varanda, mas eles merecem! Estão por enquento, os meus 16 piris, confinados a 2 gaiolas duplas com separador central. Isto já me estava adoer um pouco :( !
Agora as gaiolas vou só usar para reprodução e por enquanto só as crias das 1ªs ninhadas do ano é que vão estrear o viveiro, enquanto os pais procedem a nova postura.
Aconselho a todos que possam a fazer o mesmo: Viveiro Modelo A26 no Jumbo por 129€, e vem com 2 poleiros enormes em madeira!
armas
Membro Júnior
Registado: sábado mai 20, 2006 12:06 am

segunda jun 12, 2006 10:13 am

Boas!

Eu não tenho tanto piris. Apenas 7, (2 casais e 3 crias já crescidas). Mas tb ampliei as instalações dos sacaninhas.
Comprei uma gaiola generosa no Feira Nova, que não chegou aos 40 euros.

Ela tem tipo o formato das casas chinesas (ou japonesas), a parte de cima dela é mais estreita que a debaixo.
Então deu para espalhar baloiços pela gaiola, escadas com sinos para eles brincarem, etc.
Todos curtiram a gaiola, mas após algumas brigas, já retirei um dos casais para a gaiola antiga, para ver se fazem uma nova postura.
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

domingo jun 25, 2006 2:50 pm

Ola

Eu em agosto do ano passado deitei maos a obra e fiz o meu viveiro a minha maneira e gastei cerca de 150€ em ferro , chapa zincada , tinta de hamerit e electrodos mas esta como eu queria para os meus 10 piris , mas ja chegou a ter 23 la dentro , tem 210 X 200 X 70 Comp X Alt X Larg .
Se tiverem tempo , paciencia e espaço façam voces mesmos ate da mais gosto fazer do que comprar , todas as tardes perdia 2 horas na construçao do meu e levou 15 dias a construir mas valeu a pena.
Tenho mais 2 gaiolas mais pequenas com 3 casais e 8 crias.

Ate breve
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta jul 21, 2006 5:12 pm

Oieh! Eu tb kia mto aumentar as instalaçoes do meu periquito, pke em breve vou compar uma femea e de ceerteza estes irao acasalar e ter filhotes e eu kia mto k a gaiola fosse maior para eu puder ter la muitos! a gaiola do meu periquito tem 60*30*50 = comp*larg*alt. O k eu gostava mais era de construir uma gaiola em vez de compar, mas acontece k eu n tnho la mto jeito para trabalhos manuais...lool...sera k algem m pode explicar como devo fazer?? kia uma gaiola bem gande e espaçosa! tenho a certeza k o meu doraemon (o meu periquito), iria fikar mto contente! bigado pela atençao!
axuz
Membro Júnior
Registado: quinta ago 03, 2006 9:06 pm
Localização: 8 gatos,1 cao,4 peixes,2 mandarins,2 canarios,8 periquitos,4 LOVEBIRDS

quarta ago 09, 2006 9:12 pm

ola,tamben tenho periquitos,3 casais numa gaiola dupla.
e neste momento estou a construir um "apartamento" para eles
com 3 metros de largura 2 de comprimento e 1,80 de altura
penso que sera o ideal para a minha bicharada toda.
so para desabafar hoje apanhei um susto daqueles,nao sei se viram as noticias de hoje andou um fogo em oliveira de azemeis perto do parque de la salette,pois eu moro pertinho,a minha casa nao tava em perigo so tinha medo que o fumo fize-se mal aos meus animais,mas o vento ate ajudou estava a empurrar o fumo para outro lado.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta ago 11, 2006 1:50 pm

Olá!
Eu também tenho os meus pequenos em gaiolas mas futuramento já vou arranjar um viveiro para todos eles!eles merecem mais espaço :)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
axuz
Membro Júnior
Registado: quinta ago 03, 2006 9:06 pm
Localização: 8 gatos,1 cao,4 peixes,2 mandarins,2 canarios,8 periquitos,4 LOVEBIRDS

quarta ago 16, 2006 11:18 pm

ola mais uma vez
agora que estou de ferias (entrei ontem)
vou ter mais tempo para acabar o meu viveiro.
ja so faltam alguns promenores como pintar e acimentar
estou ansioso por poder velos voar com mais liberdade.
Responder

Voltar para “Periquito”