Ovinhos! E agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

sábado jun 03, 2006 6:49 pm

Olá a todos!
Sempre tive periquitos, mas foi sempre "um de cada vez". Há uns tempos deram-me um macho para juntar à fêmea que cá tinha e nesta ultima semana ela pôs ovos. Agora não sei o que devo fazer... Devo separar o macho, mudá-lo para outra gaiola? Eles estão num sítio sossegado e com bastante luz. É assim que devem estar ou é melhor irem para um sítio igualmente calmo mas com menos luz? Preciso de conselhos!
Obrigada
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

domingo jun 04, 2006 12:47 am

ola, parabens ;)

o casal tem de estar junto, pois o macho e quem alimenta a femea durante o choco :) e tambem ajudar a aliamentar as crias (depende dos machos :roll: )...
se eles n panharem sol directo nao faz mal estarem ai ;)
boa sorte
<p><strong></strong></p>
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

domingo jun 25, 2006 3:17 pm

Ola

Deve estar tudo bem.
Da-lhes bastante comida , alguma papa de ovo e agua fresca todos os dias assim que as crias nascerem.
Nao mexas muito no ninho e fica atenta as crias se tem as patas sempre limpas no ninho para nao ficarem com os dedos tortos , limpa o ninho quando for necessario mas cuidado com as crias e com os pais que estam sempre muito atentos aos filhos.
Eu tenho alguns casais que ja me conhecem bem ( estam comigo ha 2 e alguns ha 3 anos ) e nao se importam que eu mexa nas crias porque sabem que sou sempre eu que trato deles e mais ninguem , mas para conseguires isto tens que passar algum tempo todos os dias com eles e tentares acarinha-los (os pais) mas nao é preciso mexer-lhes basta estares algum tempo junto da gaiola e sempre que lhes deres algo ou mexeres nas crias faz sempre os mesmos sons.
Com os meus assobio sempre da mesma maneira e chego a falar para eles.
Torna-se engraçado por vezes...quando veem alguem de casa ate piam e cantam mas quando me veem ou ouvem o meu assobiar ja ninguem os atura , pura e simplesmente chega a ser insoportavel por vezes ouvir 16 piris ao mesmo tempo a piar e mais uns dias sao 24 adultos.

Sempre que te puder e souber ajudar ca estarei.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Periquito”