Olá a todos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sábado jul 01, 2006 9:12 am

As minhas andanças por aqui são poucas mas como tenho m casal de piris gostaria de saber uma coisa.
Eu coloquei um ninho para piris para ver o que acontecia, bem e agora ela anda sempre dentro do ninho, ele fica à porta (parece que n a quer deixar sair) mas o certo é que não vejo ovos em lados nenhum nem sei se a piri foi galada ou não.
Alguém me poderá dizer porque é que isto acontece.. será ritual??

Estou muito confusa!

Um abraço
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

domingo jul 02, 2006 2:15 am

Olá!
Possivelmente já andam a preparar para criar. Eles 1º preparam o ninho. Verifica se não há serradura lá dentro de eles andarem a desfazer a madeira. Em breve acasalam e passado uns dias começam a aparecer os ovos. E depois de 18 dias nasce o 1º piri.
Não sejas impaciente, é deixar a natureza acontecer.
Boa sorte! ;)
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo jul 02, 2006 12:19 pm

Sim, é normal! Eles antes de iniciarem postura adoptam esse comportamento! A fêmea passa maior parte do tempo no ninho e o macho à entrada! Brevemente irão acasalar e se tudo correr bem ela irá por ovos! Compreendo a sua impaciência, eu próprio a tive quando foi a primeira vez que os meus piris criaram, mas tens que ter calma, vais ver que rapidamente ela vai por os ovos ;) ;) ;) BOA SORTE :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

domingo jul 02, 2006 1:39 pm

Meus amigos

Obrigada pelas vossas respostas, assim fiquei mto mais descansada. E sendo assim a natureza que faça o que tem de ser feito. ... Espero que defacto saiam uns ovinhos lindos...eheheh como quem diz uns filhotes!

Andam sempre a raspar sim, e um dia espreitei e havia uma coisas pequenas amareliats... n sei se seriam cascas da comida..

Bem vou dando noticias....e qualquer duvida estarei por aqui.

Um abraço a todos
Responder

Voltar para “Periquito”