Genética

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
PataPipa
Membro Júnior
Registado: domingo jul 16, 2006 2:57 pm

sábado jul 22, 2006 12:16 pm

Ola. Tenho neste momento um casal de periquitos a criar, ja têm 4 ovinhos. Está tudo a correr normalmente. o Pai é ingles, amarelo vivo e verde na cauda, nas asas tem manchinhas pretas, a femea é australiana amarela, mas um amarelo mais desmaiado. . . de que cor serão as crias?
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado jul 22, 2006 2:02 pm

Oieh! n e que perceba mto de genetica, mas na minha opiniao as crias vao ter uma mistura de cores, vao ter amarelo com algumas pintas e talvez tb algures em kualker parte do corpo tb terao verde, penso eu...mas n te sei dzr mto bem! espero ter sido util! fika bem...FMSS_6 ;)
frantrisha
Membro Veterano
Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm

sábado jul 22, 2006 4:51 pm

olá papapipa!isso é tipo totoloto porque depende muito da genética,dos elos recessivos e dominantesdos genes...ate po dem ir buscar as cores aos avós:)

depois conte que cor é que nasceram!!! :D
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sábado ago 05, 2006 7:26 pm

Olá
Pois podem até sair verdes normais, porque a predominância é o verde e amarelo, e talvéz poderá sair algum lutino quem sabe...
No meu caso eu tenhu um casal, onde um é verde e o outro azulado dos nomais onde na ultima ninhada só obtive malhados recessivos...sabe-se lá a quem é que saem :lol: aos avós talvez
Então depois avise o que deu essa "mistura"...
Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Periquito”