piris com 3 semanas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
PataPipa
Membro Júnior
Registado: domingo jul 16, 2006 2:57 pm

segunda ago 21, 2006 5:34 pm

Ola. Os meus piris bebes ja têm 3 semanas, ja tem mtas penas, os olhos bastante abertos e mantem-se de pé. Há problema de de vez em qd tirar um de cd vez do ninho p se irem habituando a mim e dp voltar a po-lo la?
frantrisha
Membro Veterano
Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm

quinta ago 24, 2006 1:26 am

só a partir do momento q comecem a comer sozinhos e que saiam por eles sozinhos do ninho...antes disso a mae pode rejeita-los
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

terça set 05, 2006 7:59 pm

Boas
Sou de acordo com a frantisha
Eu com algumas das femeas que tenho tiro os piris do ninho durante algum tempo e depois volto a coloca-los sem problema algum , mas para isso é preciso que durante esse tempo se va habituando a pouco e pouco a femea a dar-lhe a entender que nao lhe queremos mal nem as crias , estou a falar de femeas que ja tenho ha 2 , 3 e 4 anos.
Se queres ganhar a confiança deles sempre que fores junto da gaiola da-lhes uma goluseima e fala com eles ou assobia sempre da mesma maneira.
Tenho alguns que quando falo para eles , esses piris começao a piar para mim mas nao fojem do poleiro mesmo que eu esteja a escassos centimetros deles , sao uns malucos que nem imaginas , neste momento tenho 23 mas como nao posso te-los a todos para ja vou vender 8 das criaçoes deste ano.
Boa sorte em criaçoes futuras
Responder

Voltar para “Periquito”