quando se alimenta sozinho?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
PataPipa
Membro Júnior
Registado: domingo jul 16, 2006 2:57 pm

domingo set 03, 2006 12:18 pm

Ola. Os meus piris bebes ja começaram a sair no ninho, sao lindos, o mais velho ja saiu do ninho ha uma semana, gostava de domestica-lo e sei q está na altura de faze-lo. Mas sera q se eu o p passar p uma gaiola sozinho longe dos pais ele consegue alimentar-se sozinho? ele ja penica na comida mas acho q ainda n consegue descascar as sementes pk fica com elas no bico a enrolar ate q as deixa cair.. .
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

segunda set 04, 2006 5:37 pm

Nao os deves mudar ja , so deves muda-los quando eles ja voarem que por sinal nessa altura tambem ja comem sozinhos
PataPipa
Membro Júnior
Registado: domingo jul 16, 2006 2:57 pm

terça set 05, 2006 11:31 am

Ola outra vez. Mas o meu piri bebe mais velho já voa, e tb ja come sozinho a papa, as sementes é q acho q ainda n consegue apesar de ja pegar nelas. Come tb macã e alface. Experimentei a coloca-lo numa gaiola a parte dos pais, mas perto, e noto q ele os ouve e está smp situado no cantinho onde os ve melhor. . . fico com pena de estar a separa-lo dos pais mas por outro lado gostava de domestica-lo. . .
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

terça set 05, 2006 7:35 pm

Se ja voa nao ha qualquer problema em comer as sementes , deixa-o estar que ele abitua-se , podes domestica-lo mas se o tivesses criado á mao agora seria mais facil mas se fores teimoso com ele consegues.
Se aceitares um conselho nao lhe des muita alface , uma folhita de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas é suficiente , podes dar-lhe tambem pao molhado mas atençao nao é encharcado em agua é molhado ou melhor humido vais ver que ele adora.
Responder

Voltar para “Periquito”