O meu casalinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda out 02, 2006 5:34 pm

Adquiri no Sábado à tarde um casalinho. Sei que demoram a adaptar-se ao novo ambiente, mas qual é o tempo médio de adaptação? É que começo a ficar preocupada pois acho que ainda não tocaram nem na comida nem na água :o Será normal :?: Hoje vim trabalhar mas não deixo de pensar neles... será que estão bem? Será normal?
TiagoBorella
Registado: quinta ago 17, 2006 4:02 pm

segunda out 02, 2006 7:32 pm

Tarde.

Olha não existe um tempo certo para isso, mas eles não demoram mais que alguns pouco dias, 2 ou 3 no maximo, os periquitos são aves extremamente resistentes e por isso são indicado a quem esta começando.

Algumas considerações têm que ser feitas, gaiola para um casal deve ter no mínimo 45 x 40 x 30.
Uma atitude bacana a ser feita e comprar um pouco da mesma ração que é utilizada na loja aonde você comprou, e aos poucos ir mudando isso, para uma ração de sua preferência que faça bem a eles é claro.

Deixa a gaiola em um lugar calmo da casa, sem barulho, e aonde peque os primeiro raios do sol, não mais que 3 horas por dia, não se esqueça apenas de deixar no maximo ate as 10 horas
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

terça out 03, 2006 9:49 am

Obrigada Tiago! Ontem à noite já estavam mais afoitos: já palram mais, já tocaram na comida (o chão por baixo da gaiola não engana :lol: ) e já exploram a gaiola :p , as paredes, o baloiço. E fartaram-se de dar beijinhos. Acho que se dão muito bem. Estão sempre juntinhos. 8) Ontem à noite até me deixaram fazer umas festinhas muito ao de leve
Mas hoje de manhã fujiram da gaiola... :o O meu filhote deve ter aberto a porta da gaiola :o e qual não é o meu espanto quando vejo a periquita a sair para fora da gaiola a voar. Fiquei parva (não percebi logo que a porta estava aberta e não estava a ver como poderiam sair :p :oops: )! Ainda eu estava a tentar perceber por onde ela se tinha enfiado e... :lol: lá vem o menino atrás... Claro está que se fez luz, e lá vi a porta escancarada! :evil: Bem, não há melhor para começar o dia bem animada!... Eu a ter de sair para ir trabalhar e ali andei feita songa-monga atrás do casalinho. E lá andavam um atrás do outro (não se separam) ;) . Ela foi a primeira a ser devolvida à gaiola e depois de muitas tentativas lá o consegui apanhar. ;) :p
Responder

Voltar para “Periquito”