Alguém vende periquitos jovens? + dúvidas de novata

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda set 18, 2006 4:15 pm

Olá a todos!
Estou a pensar adquirir periquitos: ou só um ou um casalito, ainda não me decidi! O que aconselham? (Parece-me que aos pares devem de ser mais felizes, não é!? E se forem 2 do mesmo sexo só se forem machos, certo?!)
Tive periquitos em miúda mas há já muitos anos que não tenho qualquer espécie de aves, portanto ando ainda a informar-me. ;)
Sabem de alguém na zona de Oeiras que venda? Com que idade se deverão adquirir?
Com o que devo "forrar" o fundo da gaiola?
Estou a pensar adquirir uma gaiola de pé, redonda com cerca de 40cm de diâmetro: dará para 2 animais? ;)
Um antecipado obrigada pela ajuda ;)
PataPipa
Membro Júnior
Registado: domingo jul 16, 2006 2:57 pm

quarta set 20, 2006 3:33 pm

Ola. Sim penso q a gaiola de que fala dará p 2 periquitos. Eu tenho 7 numa gaiola de 90 por 45cm, e ja veem mais 6 a caminho (já a 2ª vez q uma das minhas periquitas faz criação). No entanto o espaço n é suficiente para os q ja tenho e os que vao nascer em breve. Estou portanto disposta a dar ou vender alguns, mas moro na zona do Barreiro, n sei se estara interessada, posso deslocar-me de carro. Quando sao pequenos é dificil saber se um periquito é macho ou femea, so da p distinguir quando ja sao adultos. Respondendo a outra das suas perguntas, realmente acho q um so periquito se sente mto sozinho, a n ser q esteje domesticado e o tire mtas xs da gaiola p brincar, mas isso é outra historia. Se forem 2 femeas sim ha mais tendencia a guerras do q se forem 2 machos ou um casal. A melhor altura para adquiri-los na minha opiniao depende do q pretende com eles. se for p fazer criação n devem ser mto novos, se n for o caso qto mais novos melhor p se adaptarem ao seu novo ambiente.
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

quinta out 26, 2006 8:49 am

Papapita

È melhor começares a pensar em adquirir uma gaiola bem maior , de preferencia um viveiro.

Nunca juntem dois piris do mesmo sexo na mesma gaiola , quer sejam dois machos ou pior quer sejam duas femeas , sempre casais , ainda para mais em gaiolas tao pequenas.
Responder

Voltar para “Periquito”