Sera pranha ou Doençaa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
RainBoww
Membro Júnior
Registado: domingo mai 27, 2007 7:36 pm

quinta ago 16, 2007 5:53 pm

Bom é o seguinte a uns dias a minha femêa tem entrado muito no ninho e deitado-se la muito e acontece o seguinte eu hoje reparei que ela tinha o cu um bocado inchado e em algumas partes sem penas tipo uma "racha" sem penas sera que ta pranha ou e alguma doença?? :o :o :o
<strong><GuarDa...rapazZ>R a i n B o w w~r3bu)(4d0?</strong>
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

quinta ago 16, 2007 7:05 pm

:o

Quando se quiser referir às "trazeiras" da periquita diga simplesmente cloaca, pois nem é vagina, nem ânus, e portanto tambem não é o que escreveu... :roll: :!:
wikipédia Escreveu:Cloaca é a câmara onde se abrem o canal intestinal, o aparelho urinário e os oviductos das aves e dos répteis.

A maioria dos machos de aves, por não terem desenvolvido um pênis, inocula suas células reprodutivas nas fêmeas através da cloaca, um orifício destinado à liberação de resíduos e à recepção (fêmeas) ou inoculação (machos) de células reprodutivas. Entretanto, a grande maioria dos mamíferos possui estrutura peniana.

Quanto ao inchaço, sim, pode ser sinal de que esta está "prenha", ou neste caso, quase a começar a postura dos ovos. Quanto às penas, penso que as pode ter arrancado para compor o ninho como achou melhor, ou que esteja mesmo com alguma doença, ou que o macho as tenha arrancado numa luta ( :arrow: ...Tem um macho na gaiola, certo :?: ). :lol:
RainBoww
Membro Júnior
Registado: domingo mai 27, 2007 7:36 pm

quinta ago 16, 2007 7:14 pm

Sim Sim penso que foi ela que as arrancou porque o ninho tao com umas poucas la dentro :twisted: ... e sim tenho um macho dentro da gaiola :D :D Obrigado pela ajuda mas agradecia mais opinioes :roll: :roll:
<strong><GuarDa...rapazZ>R a i n B o w w~r3bu)(4d0?</strong>
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta ago 17, 2007 5:37 pm

RainBoww Escreveu:... e sim tenho um macho dentro da gaiola :D :D
:lol: :P
RainBoww Escreveu:Obrigado pela ajuda mas agradecia mais opinioes :roll: :roll:
De nada. Mas poste fotos da periquita, que pode ser que algum membro que faça criação e tenha mais experiencia possa verificar se ela tem alguma doença. Mas é preciso é paciencia...Isto tem andado ás moscas!

Avise se ela puser ovos!!! 8)

Boa sorte
Responder

Voltar para “Periquito”