mega urgente piriquita morreu e deixou 2 bebes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
oOoANAoOo
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 8:53 pm
Localização: uma cadelita, uma furas, 4 "ratazanos", duas caturras e alguns piriquitos =)

quarta out 31, 2007 5:49 pm

olá a todos!
estou realemnte em apuros... descobri agora que a mãe piriquita que estava a cuidar dos 2 filhotes morreu, não sei ao certo se ela terá morrido ontem ou hoje, porque estava morta dentro do ninho e como não a vi ontem resolvi espreitar para ver s estava tudo bem (n estava =/ )
acho que nasceram a 13 de Outubro pois foi quando os ouvi pela primeira vez ou então um pouco mais cedo. um deles já está totalmente coberto d penas, e outro está quase todo coberto. Agora eu penso que o pai lhes vai continuar a dar de comer, eles tinham o papo bem cheio ainda agora.

a minha dúvida é se os bébés se conseguem aquecer um ao outro, se acharem que não por favor digam-me o que posso fazer para os aquecer sem os tirar da cazinha para que o pai os possa continuar a alimentar.

Desde já obrigado a todos

Os melhores cumprmentos,

Ana Ferreira
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sábado nov 03, 2007 8:26 pm

Boa noite,

realmente não a posso ajudar, nunca tive periquitos bebés em casa.

Mas, e hoje como estão?
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

sexta nov 09, 2007 11:09 pm

Olá!
Essa é uma situação delicada, mas do azar todo, tiveste alguma sorte:
- As crias quando já estão cobertas de penas e prestes a sair do ninho o principal "alimentador" das mesmas é o macho;
- As crias não passam frio há já muito tempo, elas aquecem-se mutuamente, e ainda por cima já estão emplumadas.
Vai dando notícias, mas é preciso ter calma. Se precisares de uma fêmea e residires na zona de Almada, de bom grado te dou uma!
Boa Sorte!
Registado: sábado set 08, 2007 8:53 pm
Localização: uma cadelita, uma furas, 4 "ratazanos", duas caturras e alguns piriquitos =)

sábado nov 10, 2007 12:24 am

Muito obrigado aos que me ajudaram, eu já tinha agradecido na parte das aves, onde também puz este tópico, mas neste aqui esqueci-me completamente.

Os piriquitinhos estão bem =) o pai continuou como sempre muito atento ao ninho, e nunca deixou de os alimentar. quanto ao frio, eu tive o cuidado de os mudar para um sitio mais quente da casa e eles deram-se muito bem =) acho que já estão muito crescidos, também já têm quase um mês. refilam como todos os piriquitos e tentam dar bicadinhas nos dedos quando abro a casinha para er se estão bem. Penso que já não correm perigo algum. Um deles vai ser igualzinho à mãe, pelo menos as asas, são iguaizinhas e outro igual ao pai =)

Budgerigarman muito obrigado pela sua oferta, felizmente não precisei de uma mamã adoptiva =)

mais uma vez muito obrigado a todos pela preocupação e tempo que me disponibilizaram.

Beijinhus,

Ana Ferreira
Responder

Voltar para “Periquito”