Tenha alguns piriquitos em todos juntos e reparei que existe duas femias que colocaram os ovos no mesmo ninho, chocandoos as duas. Agora tenho lá muitos piriquitinhos, o problema é que tenho lá uns enormes e outros acabados de nascer, a concorrencia de comida não deverá ser justa o que quase de certeza irá levar á morte estes ultimos.
O que fazer
Carlos
Muitas crias
Moderador: lamarosa
voce muda um casal e as crias grandes para um gaiola de depois de sairem as crias e tudo isso poi la outra vez se quiser ou tira um casal e as crias pequenas para uma gaiola(quando digo um casal é o um doscasais que que pos os ovos e agora cria os filhotes) mas poinha mais ninhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
- Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
- Contacto:
Olá smille!
Desaconselho totalmente a mudança das aves para uma nova gaiola. Se a fizer o mais provável é as crias serem abandonadas!!!
Mesmo num ninho normal, existem sempre grandes disparidades entre as crias... No seu caso o melhor seria mudar algumas das aves mais jovens para outro ninho que tivesse crias da mesma idade. Se isto não for possível, seja paciente e veja o que acontece. Pode também começar a equacionar a opção de criar algumas das crias à mão...
Desaconselho totalmente a mudança das aves para uma nova gaiola. Se a fizer o mais provável é as crias serem abandonadas!!!
Mesmo num ninho normal, existem sempre grandes disparidades entre as crias... No seu caso o melhor seria mudar algumas das aves mais jovens para outro ninho que tivesse crias da mesma idade. Se isto não for possível, seja paciente e veja o que acontece. Pode também começar a equacionar a opção de criar algumas das crias à mão...
-
- Membro
- Registado: segunda jan 05, 2004 4:33 pm
- Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários
De facto a ideia que eu tenho, e pelo que tenho lido, coincide com a do Lomorosa, mas como não tenho outros piriquitos com filhos destas idades, surgiu-me a duvida se haverá outro método. E parto do principio de que quem responde, ou deveria responder é uma pessoa que já tem experiencia “Propria”, e que não deveria mandar palpites, e se o fizesse, que o disse-se “ eu nunca experimentei, mas se.... “
Carlos
Carlos
Podes sempre tentar criar os periquitos pequenos a mão com papa de criação manual para pekenos periquitos usando a seringa é claro, ou podes usar também papa Cerelac, isso mesmo a papa para os bebés.
Espero ter ajuda-do.
Espero ter ajuda-do.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
A opção de os mudares para outra gaiola é tão critica, que poderia aconselhar-te uma outra coisa qualquer menos isso !
Vai dando uma olhadela neles, se por acaso vires que os mais pequenos não se estão a desenvolver ou parecem que estão a perder forças, penso que o aconselhável mesmo é tentares alimentá-los por ti mesmo, ou seja fazeres temporáriamente de "mamã" para eles
Boa sorte.
Vai dando uma olhadela neles, se por acaso vires que os mais pequenos não se estão a desenvolver ou parecem que estão a perder forças, penso que o aconselhável mesmo é tentares alimentá-los por ti mesmo, ou seja fazeres temporáriamente de "mamã" para eles

Boa sorte.