Posso juntar canarios e piriquitos???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
chavalamarinha
Membro Júnior
Registado: terça mar 16, 2004 4:14 pm

quarta jun 09, 2004 1:56 pm

Comprei recentemente uma gaiola grande UM CHALÉ(eheheh) para por os meus piriquitos... So que fiquei com 7 canários separados noutras gaiolas.. Ora eu gostaria de ter todos juntos na gaiola grande, porque assim teriam espaço e eu teria so um trabalho a limpar uma gaiola..
Alguem sabe se posso arriscar fazer isso ou nao devo???

Chavala
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

quarta jun 23, 2004 10:46 am

Acho que não deve fazer isso, os periquitos e os canários são de espécies diferentes e como tal têm comportamenos diferentes, já li que os periquitos podem pegar nos canários pela cabeça e assim podem matá-los pois não compreendem o que os outros querem dizer.
Também já ouvi um relato, creio que aqui neste fórum, que uma pessoa tinha um periquito e um canário e estes davam-se lindamente, depois essa pessoa queria fazer criação do periquito e quando lhe comprou outro ele não queria saber do novo residente e só se dava com o canário.
chavalamarinha
Membro Júnior
Registado: terça mar 16, 2004 4:14 pm

quarta jun 23, 2004 1:55 pm

muito obrigada amiga

Eu acho que nao vou mesmo arriscar... Cada macaco no seu galho nao é????

Muito obrigada pela resposta....
Responder

Voltar para “Periquito”