periquito a sair do ninho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

quarta jun 23, 2004 10:48 am

Alguém sabe se um periquito quando sai do ninho vai logo para o poleiro ou se fica no chão uns dias?
korbak
Membro Júnior
Registado: domingo dez 14, 2003 1:24 am

sábado jun 26, 2004 2:16 pm

Olá,

os meus por norma ficam no chão, por vezes até dormem no chão, depois começam a dormir nas grades das gaiolas e só depois é que começam a ir para o poleiro, mas isto são os habitos dos meus pequenitos. Os meus casais já tiveram sete ninhadas e todos fazem isto.
Rita_kikas
Membro Veterano
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

domingo jun 27, 2004 11:01 am

Obrigada, mas mais ou menos quanto tempo eles ficam no chão, é que o mais velho faz amanhã uma semanaque está no chão.
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

domingo jun 27, 2004 11:33 am

Oi! Os meus chegam a ficar mais de 15 dias no chão até aprenderem a voar decentemente. Esse periquito já come sozinho ou os pais vêem ao chão alimentá-lo?

vanessa
Rita_kikas
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 30, 2004 7:38 pm

Os pais alimentam os dois e eles já comem sozinhos, vão para os poleiros mas não saltam de um para o outro.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta jul 01, 2004 8:09 pm

Olá a todos!
Eu pûs um poleiro baixinho perto do chão para eles subirem para o mais alto, com mais facilidade... ;)
espero ter ajudado ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Periquito”