Periquito: ave de exposição?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

segunda ago 30, 2004 9:04 pm

Esclareçam-me lá esta dúvida, então não há nenhuma espécie de concurso para o periquito australiano?
Essa de não poder participar nas exposições deixou-me...sem palavras.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

terça ago 31, 2004 11:56 am

...a mim também... :o
The_dog
Registado: quarta ago 11, 2004 3:07 pm
Contacto:

terça ago 31, 2004 7:55 pm

Existe concursos para periquitos, isto é, exposiçôes ne qual é o mais belo etc.......... vão a este site e cliquem em exposições

http://periquitos.pt.vu
sahara
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 8:33 pm

Visito esse site quase todos os dias, não deve haver nada que eu ainda não tenha lido...

Peteralien: não é preciso seres mauzinho! Eu sei que os meus passarocos não ganham nada, mas daí a não poderem participar na exposição nem extra-concurso...

Pertences a algum clube de ornitologia? Receitaram-me que mudasse de pássaros!
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
peteralien
Membro
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

sexta set 03, 2004 2:24 pm

O que eu estava a querer expressar sahara, era a minha admiração por teres dito não haver concursos para piris australianos.

Não pertenço a nenhum clube.

... e, sinceramente, para mim esses concursos são uma verdadeira p*******ice, nunca achei piada a eles. Coitados dos animais por aquilo que têm que passar :evil:

Trato os meus piris o melhor que sei e posso, posso mostrá-los a quem quiser, mas ir a concursos..dasssssssss :evil:
sahara
Membro Veterano

sexta set 03, 2004 3:48 pm

Claro que não vou deixar os australianos...acho-lhes um piadão!
O meu interesse pelos concursos era para tentar perceber os objectivos da criação. Ex: os meus pássaros são muito pequenos, têm bom aspecto?
As penas estão no sítio q deviam, oq é q se faz para melhorar?

De resto preciso das anilhas q lá se compram. Para os piris pões que tamanho? Comprei 3,5. Será grande?
peteralien
Membro

domingo set 05, 2004 8:53 pm

Confesso que talvez seja a única coisa que não me deixa muito á vontade...é anilhar piris (ou outras aves).

Para além de não gostar de colocar porcarias de chapas ou anilhas aos animais, ainda por cima não me sinto á vontade de colocar as ditas apesar de saber como se faz.

Depois como não sou criador profissional não tenho muita necessidade disso. Quanto aos cruzamentos que faço por agora dá para ir decorando tudo ! Ganda cabecinha :) ... mas vamos lá ver até quando...
Responder

Voltar para “Periquito”