perikito bebe "debicado"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
nupalino
Registado: terça jan 04, 2005 7:22 pm

terça jan 04, 2005 7:40 pm

Tenho um casal de perikitos novos k pela primeira x, fizeram criação.
3 perikitos bebes lindos(de um mes)! Como deve estar a querer novamente fazer criação a femea começou a tentar expulsa-los do ninho. Resultado: Bebes depenados e hoje um deles ficou sem o bico de baixo. Apesar disso parece-me mexido. o que devo fazer? Será k volta a crescer? devo tentar alimenta-lo com pericria?:(
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

terça jan 04, 2005 9:45 pm

ola...

eu tb tive um caso desses... só que infelizmente o meu peri pequeno acabou por morrer...
é melhor tentares alimenta lo...
quanto ao facto da mãe os bicarem estou com medo... n tenho boas memorias quanto a isso...

é melhores espereres pelo conselho de outros... mas a solução para mim era separar os pequenos com o pai (pois é eles que os alimenta depois de sairem do ninho)... mas tambem tenho medo que depois ele os possa bicar...

a mim sempre que isso aconteceu, nunca tive sorte, por isso aconselho t a pores a tua questão em [url]http://groups.msn.com/Periquitosptvu[/url]
e esperares por mais respostas...

mas quanto ao pequeno do bico partido tens de lhe dar comer... o que vai ser dificil... existe um artigo sobre alimentaçao manual de crias em [url]www.periquitos.pt.vu[/url]

abraços e muita boa sorte com os pequeninos
Vasco gonçalves
Responder

Voltar para “Periquito”