Tenho 2 periquitos, o macho é um ingles e a femea é uma albina...dão-se maravilhosamente bem, estão sempre aos beijinhos, não anda um sem o outro. Há 3 meses ela pos 6 ovitos eu esperei, esperei mas não nasceu nem um periquito.
Há quem diga que um periquito ingles e uma periquita albina não são compatíveis e há quem diga que são. Gostaria de ouvir mais opiniões...
Ana
Compatibilidade
Moderador: lamarosa
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 18, 2004 4:17 pm
o periquito inglês faz criação com os albinos e normalmente saem todos ingleses
todos os periquitos melopsitacus ondulatos sao compativeis, quer do standart ingles quer australiano....
o peri ingles provem de um apuramento do periquito australiano...
o unico inconviniente é que os passaros que nascerem sao hibridos...
não podem ser considerados nem ingleses nem australianos... vao ser sempre uma mistura
ficam tipo cão rafeiro, e perdem o seu valor (na maior parte dos casos).
eu desaconselho a tentar tirar crias desse casal...porque se eventualmente vender as crias poderá estar a enganar um criador de exposição, e se fizer criação com eles estará a contribuir para uma homogenizaçao dos dois standarts.
abraços vasco gonçalves
o peri ingles provem de um apuramento do periquito australiano...
o unico inconviniente é que os passaros que nascerem sao hibridos...
não podem ser considerados nem ingleses nem australianos... vao ser sempre uma mistura
ficam tipo cão rafeiro, e perdem o seu valor (na maior parte dos casos).
eu desaconselho a tentar tirar crias desse casal...porque se eventualmente vender as crias poderá estar a enganar um criador de exposição, e se fizer criação com eles estará a contribuir para uma homogenizaçao dos dois standarts.
abraços vasco gonçalves