O bico cresce

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
babusca
Membro
Registado: terça out 26, 2004 1:49 pm
Localização: 4 porquinhos da india e 1 canário gloster e 1 chinchila

terça jan 18, 2005 11:32 am

Tenho dois piriquitos machos juntos, porque quando os comprei não dava para ver se eram machos ou fêmeas. Agora um deles está com o bico enorme, a voltar-se em direcção à gargenta dele. Acho que está a crescer e é capaz de crescer mais ainda. Não sei o que hei-de fazer, se irá crescer de maneira a magoar-lhe o pescoço. :(

Espero que me aconselhem.
anabela2
Registado: sexta dez 03, 2004 9:22 am

terça jan 18, 2005 2:11 pm

Tive um periquito com problema semelhante, mas não chegou a crescer tanto porque eu não deixei... levei-o a um veterinário e ele cortou-lhe o bico com um corta-unhas grande, semelhante aos nossos. O bico continua a crescer, e eu tenho que lho cortar com regularidade. Não é dificil, tem que cortar lateralmente, de maneira a permanecer com o formato em bico e posteriormente tem que se limar. Não deve cortar muito, nem recto, apenas o suficiente para ele poder comer.
É perigoso ter o bico tão comprido uma vez que impede o periquito de comer e além disso pode magoar-se e magoar os outros.
As instruções que lhe estou a dar form-me dadas por um veterinário.
Responder

Voltar para “Periquito”