piriquito

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Ninha4ever
Registado: segunda mar 14, 2005 10:31 pm

terça mar 15, 2005 4:45 pm

Tenho um piriquito de 7 anos que tem uma grande frida nas costas, junto a cauda, originada, penso eu, por outro que lhe picou. Mas não pensei que fosse algo grave, até que essa frida inchou, com forma de 2 bolas coladas... diz o veterinario que é uma celula que se encontra na cauda, em forma de coração.
O piriquito ainda se desloca de poleiro para poleiro e come.

O veterenario diz k é um cancer. Examinou o sangue do passaro, e não sabe se é mesmo um cancer ou uma infecção, ficou com duvidas.
Uma das soluções era a cirurgia, mas a frida tem 1/5 (mais ou menos) do tamanho dele e seria muito arriscado.
Para melhorar o seu estado de saude , receitou Lepicortinolo, para lhe dar de 12 em 12 horas, uma kantidade mt pekena.
Será que tem mesmo cancer? E a cirurgia seria assim tão arricada?
anastacio
Registado: quarta dez 22, 2004 9:30 pm

quinta mar 17, 2005 9:57 pm

Boa noite,cancer não deve ser se esta junto com mais e possivel que seja mordida por outro e a frida infectou,quanto a operação depen-de de ti mas não te aconselho porque infelizmente e com muinta pena minha que ja crio periquitos a algum tempo não deve sobreviver com ou sem operação. :cry:
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

terça mar 22, 2005 10:36 pm

Olá Ninha4ever,

consegues-me explicar melhor... fiquei um bocado intrigado com essa situação!
Responder

Voltar para “Periquito”