voo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo abr 24, 2005 7:54 pm

tenho uma periquita muito dossil muito minha amiga que quando sai da gaiola fika algum tempo comigo mas depoiscomessa a voar ea explorar a casa toda ao prensipio nao me empurtei mas reparei que quando ela estava no ar embati muitas vezes contra os moveis e outras coisas perdia o equilibrio e caia a minha pergunta e posso cortar as penas das asas de modo a q ela nao comsiga voar ou nao?
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

domingo abr 24, 2005 8:51 pm

limao

Se isso fosse possivel farias isso?? cortar a liberdade de voar á periquita??

E se as penas cairem, é pelo natural, nao as corte so por nao voar.

...secalhar esteve muito tempo na gaiola, é normal que esteja em baixo forma.

... ja agora, como está a pensar cortar as penas??? :o
blackout
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 9:33 pm

domingo abr 24, 2005 9:02 pm

Ola!!!

Os meus pirikitos ao principio tambem eram assim, batim em tudo, em moveis, em vidros,... Eu ate tinha medo d solta los e kando os soltava andava sempre d volta dles. Mas dps com o tempo e com a pratica eles tornaram se "verdadeiros campeoes" de voo!!! 8) 8) 8)
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

segunda mai 02, 2005 9:09 pm

Tenho 16 piris adultos e 5 crias neste momento nunca cortei as unhas nem as asas a qualquer que seja o piriquito acho que e pura mutilaçao se nao vejamos.
As unhas ao contrario do que alguma gente diz , que se devem cortar , eu acho que nao pois estas gastam-se nos poleiros a toda a hora.
As asas acho que este ser vivo que tanto amamos nao deve ser privado daquilo para o qual nasceu voar e reproduzir,pois nos tambem nao gostavamos que nos cortassem as pernas.
Dos piris que tive e tenho tambem liberto alguns dentro de casa e ao fim de um dia ja se começa a sortir efeito e a ver que este começa a ficar mais docil melhorando de dia para dia mesmo o piri sendo adulto.
Se aceita um conselho devo dizer que hoje em dia toda a pessoa tem computador e nada melhor que quando quiser domar um piri coloque-o no ombro e deixe-se estar sentado(a) ao computador.Cada vez que o piri se espantar apanhe-o e torne a coloca-lo no ombro vai ver que no final do dia estara mais calmo o piri e ainda melhor no dia seguinte e assim sucessivamente.
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

segunda mai 02, 2005 9:18 pm

Tenho 16 piris adultos e 5 crias neste momento nunca cortei as unhas nem as asas a qualquer que seja o piriquito acho que e pura mutilaçao se nao vejamos.
As unhas ao contrario do que alguma gente diz , que se devem cortar , eu acho que nao pois estas gastam-se nos poleiros a toda a hora.
As asas acho que este ser vivo que tanto amamos nao deve ser privado daquilo para o qual nasceu voar e reproduzir,pois nos tambem nao gostavamos que nos cortassem as pernas.
Dos piris que tive e tenho tambem liberto alguns dentro de casa e ao fim de um dia ja se começa a sortir efeito e a ver que este começa a ficar mais docil melhorando de dia para dia mesmo o piri sendo adulto.
Se aceita um conselho devo dizer que hoje em dia toda a pessoa tem computador e nada melhor que quando quiser domar um piri coloque-o no ombro e deixe-se estar sentado(a) ao computador.Cada vez que o piri se espantar apanhe-o e torne a coloca-lo no ombro vai ver que no final do dia estara mais calmo o piri e ainda melhor no dia seguinte e assim sucessivamente.
Responder

Voltar para “Periquito”