tenho 12 periquitos sendo q 1 deles(filhote...com + ou - 1 ano de idade), esta sempre parece que sonolento, encolhido, com respiraçao ofegante, e parece que se engasga muito seguido...que q poderia ser isso??e se for doença como curar??
obrigado
doença?
Moderador: lamarosa
-
- Registado: sábado abr 30, 2005 12:16 am
sim.....ele é muito magro(comparando com os outros), e fica quase sempre como se fosse dormir(encolido, e estufado)..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
Pela situaçao que me indica é uma doença provocada pelo vírus Mycobacterium avium... isto é, "Tuberculose".
Pode ser transmitida por um ser humano com tuberculose, pelos excrementos das aves doentes ou dos produtos alimentares (cascas de ovos mal cozidas).
Deverá isolar imediatamente a ave doente, porque a tuberculose é Incurável.
Mas uma coisa é certa, posso estar enganado devido á distancia de nao poder visualizar, mas pelo menos devia esolar essa ave antes que contamine o resto do aviario.
Pode ser transmitida por um ser humano com tuberculose, pelos excrementos das aves doentes ou dos produtos alimentares (cascas de ovos mal cozidas).
Deverá isolar imediatamente a ave doente, porque a tuberculose é Incurável.
Mas uma coisa é certa, posso estar enganado devido á distancia de nao poder visualizar, mas pelo menos devia esolar essa ave antes que contamine o resto do aviario.