Fotos - Periquitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
CarolBrazil
Membro Júnior
Registado: quarta mai 04, 2005 4:03 am

sexta mai 06, 2005 8:32 pm

Segue abaixo as fotos dos meus periquitos. Se alguém pder me ajudar com a variedade (cor) e o sexo, eu agradeço!

PERIQUITO 1

Imagem

PERIQUITO 2

Imagem

PERIQUITO 3

Imagem

PERIQUITO 4

Imagem

PERIQUITO 5

Imagem

PERIQUITO 6

Imagem

PERIQUITO 7

Imagem
gavina
Membro
Registado: sexta nov 05, 2004 6:57 pm

sexta mai 06, 2005 8:38 pm

ola

o nº 6 é um macho , o 7 tambem parece ser mas é um pouco novo,o nº 4 parece ser uma femea , mas os outros sao muito novos ma shá uma site sober piris que te explica bem sober isso, http://periquitos.pt.vu/

eu tenho algums piris tambem que neste momento estao a criar
se poder ajudar em mais alguma coisa é só dizer

fatima

:) :) :) :)
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

sexta mai 06, 2005 9:51 pm

CarolBrazil

Concordo com a(o) gavina do nº6 ser macho, e do nº4 ser femea.
So nao concordo com o nº7 porque ainda é muito jovem, ao fim de 1/2mes(es) ja se sabe.

Agora o nº3 é femea devido aos olhos e ás patas...
e o nº5 deixe que lhe diga, mas é muito bonito(a), sério, que cruzamento fez para obter aquela cor?? (do nº5)

:D
CarolBrazil
Membro Júnior
Registado: quarta mai 04, 2005 4:03 am

sexta mai 06, 2005 11:12 pm

jpirikito Escreveu: CarolBrazil

Concordo com a(o) gavina do nº6 ser macho, e do nº4 ser femea.
So nao concordo com o nº7 porque ainda é muito jovem, ao fim de 1/2mes(es) ja se sabe.

Agora o nº3 é femea devido aos olhos e ás patas...
e o nº5 deixe que lhe diga, mas é muito bonito(a), sério, que cruzamento fez para obter aquela cor?? (do nº5)

:D
O número 5 um criador me disse que é da coloração "arco-iris" nem sabia que tinha essa variedade. O cruzamento que fiz: foi entrar na loja é encontra-lo na gaiola... :lol: Não tenho a menor idéia de que cores eram os pais dele (a). Mas é muito bonita mesmo!
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

domingo mai 08, 2005 8:22 pm

ola..

olha se quiseres ver uma tabela com as caracteristicas de cada variedade vai a http://va5zcu.tripod.com/ o site está muito podre mas axo k te pode ajudar (o identificador de variedades está nos artigos)

aqui vai a minha opnião:
1. demasiado novo para saber o sexo, e é um verde normal escuro ou azeitona.
2. demasiado novo, é um azul de face amarela tipo I ,possivelmente azul cobalto
3. n consigo ver a cor da cera, mas se for castalha clara é femea, se for roxa clara é macho (jpirikito o que que querias dizer com devido aos olhos e patas?), quanto á mutaçao é um malhado recessivo.
4. demasiado novo, é um violeta opalino
5. novo, é um face amarela tipo II, de asas claras ou cinzentas (normalmente apelidado de arco iris)
6. macho, verde claro de asas cinzentas, n tenho a certesa se é opalino.
7. eu penso que seja uma femea, pois é mais comum encontrar se femeas dessa mutaçao, é um asas de canela opalino

os arco iris sao cruzamentos das mutaçoes face amarela tipo I e II (sempre heterozigóticos) com asas claras (ou cinzentas ou diluidas) e com a mutaçao opalino.

[]abc[]
Vasco Gonçalves
Responder

Voltar para “Periquito”