periquito que regurgita

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
ninapoh
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo fev 27, 2005 5:27 am

domingo jul 10, 2005 5:10 am

Oi pessoal, eu crio um periquito macho, sozinho, desde os 2 meses, ele tem 07 meses,
é super esperto, brincalhao e ensinado. ele canta, assobia e fala duas palavras, mas fala. Cada dia ele tem uma bobeira. ele é criado solto dentro de casa, só fika na gaiola para tomar sol e dormir. as asas foram cortadas pela veterinaria dele. Por viver solto ele se apegou a uma bonequinha que engatinha. é a coisinha mais linda. Agora a minha duvida, cada vez que ele come, depois de uma hora, ele faz o seguinte, se nao é no meu dedo eh no corpo da bonequinha, ele simplesmente regurgita a comida e come novamente em meio a cantos, assobios e balançando a cabeça, como se estivesse dançando.. Gostaria de saber se isso eh normal e porque ele faz isso???...Ele tem otima saude.

Se alguem puder me responder, fikarei muito grata.

obrigado

nina
jpirikito
Membro Veterano
Mensagens: 263
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
Localização: Piriquitos

domingo jul 10, 2005 9:47 am

ninapoh Escreveu: assobios e balançando a cabeça, como se estivesse dançando..
Isso poderá ser um futuro desgosto para ele, porque se nao me engano ele pode estar a tentar "conquistar/galar/copular" com a boneca.

Espero que nao se apegue muito á boneca.

:D Ah e isso é normal, é porque encontrou o "amor da sua vida", o meu macho ja está nessa face do engate, todo "mexido", de poleiro em poleiro, dança, e abana a cabeça para cima e para baixo, mas ainda é cedo para por o ninho! Eles que namorem mais um bocadinho ;)
ninapoh
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo fev 27, 2005 5:27 am

terça jul 12, 2005 1:08 am

jpirikito Escreveu:
ninapoh Escreveu: assobios e balançando a cabeça, como se estivesse dançando..
Isso poderá ser um futuro desgosto para ele, porque se nao me engano ele pode estar a tentar "conquistar/galar/copular" com a boneca.

Espero que nao se apegue muito á boneca.

:D Ah e isso é normal, é porque encontrou o "amor da sua vida", o meu macho ja está nessa face do engate, todo "mexido", de poleiro em poleiro, dança, e abana a cabeça para cima e para baixo, mas ainda é cedo para por o ninho! Eles que namorem mais um bocadinho ;)
OI, gente, tudo joinha??,,:):)
Brigadão por terem respondido as minhas duvidas, sabe ele tem outros brinkedinhos, mas o negocio dele eh a bonekinha mesmo ou meu dedo qdo ele vem na minha mao.
E ainda bem q ele me ""ama!"" tambem...hahahahahah

Valeu mesmo!!!!...;)
Iramirim
Mensagens: 1
Registado: segunda jun 29, 2020 7:06 pm

segunda jun 29, 2020 7:11 pm

Boa tarde, fazendo buscas na internet me deparei com este post bem antigo e resolvi ver se alguém pode me ajudar.

Estou com um periquito macho, com 1 ano de idade, manso, asas cortadas, vive solto dentro de casa. Mas o problema dele é comer e regurgitar o tempo todo, está até emagrecendo já que a mior parte do que regurgita, ele não come de volta, somente uma parte.

Não sei mais o que fazer, já tentei prender, colocar no escuro, mudar de lugar, mas ele sempre acha um jeito de "vomitar" tudo que come. Sem falar na sujeira que está fazendo pela casa toda, o pior é a saúde, ele está muito bem, mas se continuar assim, receio que possa ter problemas nutricionais.

Tentei colocar em uma gaiola para ver se ele para de fazer isso, mas não só ele continua, como regurgita na grade e a comida cai toda do lado de fora sem que ele consiga comer novamente.

Este mau habito começou quando ele se descobriu em um móve aqui de casa que tem uma parte cromada que serviu de espelho. Daí em diante, se vendo ou não, ele vomita o que come.

Espero que alguém possa nos ajudar, ainda mais nessa época de quarentena, onde as alteranativas de solução de problema são poucas!

Desde já agradeço!
Responder

Voltar para “Periquito”