não consigo pegar nos meus piriquitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Merian
Membro Júnior
Registado: quarta jul 06, 2005 12:36 pm

terça set 20, 2005 4:31 pm

olá sou a Diana tenho dois piriquitos a quase 5 meses e quando tento pegar neles eles desatam a picar-me
precisava ke me dissecem o ke fazer
bjs para todos ke gostam de animais
periquito_joao
Membro Júnior
Registado: domingo jul 31, 2005 4:34 pm

terça set 20, 2005 6:12 pm

Muito bem!!

Á 5 meses que os tens, mas que idade tem eles??
Merian
Membro Júnior

segunda out 03, 2005 1:02 pm

têm entre os 8 a 9 meses

:?: :?: :?: :D
Merian
Membro Júnior

segunda out 03, 2005 1:02 pm

desculpa 8 ou 9 meses
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

quarta out 12, 2005 9:57 pm

Normalmente quanto mais nervoso é um piri, mais ele tem tendência para morder (com mais força) quando alguém os tenta agarrar.

Isso pode ser devido a um acentuado stress durante o desenvolvimento psicológico dos piris quando eles são jovens, ou pode ser derivado da maneira de ser de cada um, tal como acontece com as pessoas, existem pessoas que tendencialmente podem ficar mais nervosas do que outras em uma mesma situação, ou então pela falta de contacto com o dono.

Nestes casos podes tentar ganhar a confiança neles.
Por exemplo podes dar-lhes folhas de espinafres mas em vez de as prenderes na gaiola podes ficar a segurar nelas, é capaz de haver um certo receio inicial, mas eles avançam mais cedo ou mais tarde e assim vão-se acostumando à tua presença.
Evita ainda gestos bruscos ao pé da gaiola ou mesmo quando tens de meter a mão dentro dela.

Já agora, um aviso, as aves por norma não gostam lá muito de ser agarradas, por isso poderá ser normal que eles mordam sempre que se sentem agarrados.

Existem no entanto tecnicas para se agarrar em periquitos, por exemplo quando eles precisam de ser tratados, por exemplo para se cortar as unhas ou administrar directamente um medicamento a um piri.

Por acaso eu apanho-os bem e mesmo que leve algumas ferroadas já não me importo... aiai...aiui...xiça... já estou acostumado :)

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Periquito”