casal d eperiquitos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Merian
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: quarta jul 06, 2005 12:36 pm

segunda out 17, 2005 1:49 pm

ok o meu problema é o seguinte:
Eu tinha 2 casais de periquitos, no casal mais novo morreu o macho e eu passado umas semanas comprei um outro macho ainda novo.
Pôs os dois casais numa gaiola ke tem divisão, agora tenho vindo a repare ke no casal mais velho a Fêmea acaricia o macho coçando este e este mesmo macho fazes o mesmo so ke á fêmea do outro lada da divisão pois esta ñ deixa ke o macho com kem ela esta se aproxime dela.

Agora a minha pergunta e o seguinta:
acham ke devo tirar a divisão e pôlos todos juntos ou juntar o macho ke acarecia a outra fÊMEA com ela?
peteralien
Membro
Mensagens: 161
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

segunda out 17, 2005 9:02 pm

Olá,

Nesta altura dos acontecimentos o pior que podes fazer é colocares todos juntos.
Os periquitos quando brigam, brigam feio (expressão brasileira).
E como já se estabeleceram algumas relações entre alguns deles, as guerras entre eles poderão se tornar bem feias, e poderão provovar feridas profundas em algum piri.

Sendo assim, tens 2 soluções, ou deixas os pares como estão, ou então experimentas fazer a troca que aches conveniente perante o comportamento actual deles, mas nesta altura não os juntes a todos, senão terás batalha campal.


Boa sorte.
Responder

Voltar para “Periquito”